Em Porto Velho, Live marca a comemoração da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

A live será realizada do auditório virtual da Biblioteca Viveiro das Letras, transmitida via Youtube

Em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Prefeitura de Porto Velho realiza, na segunda-feira (18), às 19h, um evento com transmissão via internet para promover o incentivo à leitura.

A live será realizada do auditório virtual da Biblioteca Viveiro das Letras, transmitida via Youtube, com a presença da professora Juliene Rezende (Conselho Municipal de Educação e diretora do Departamento de Políticas Educacionais da Semed), Abel Sidney (Academia Rondoniense de Letras), Carlos Augusto (diretor da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles), Agripino Freire (coordenador do Curso de Letras da Unir), Marcos Hübner (vice-chefe do Departamento de Ciência da Informação – Biblioteconomia da Unir).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Mulher - 970

De acordo com a secretária Municipal de Educação, professora Gláucia Negreiros, é por meio da leitura que nutrimos o saber. “As bibliotecas têm sua importante contribuição de disseminar a informação e conhecimento através dos livros”.

A população que acompanhar a live, poderá participar por meio de comentários na página do Youtube.

SOBRE A DATA

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Federal 84.631, de 9 de abril de 1980, sendo comemorada de 23 a 29 de outubro.

A Semana é dedicada ao incentivo à pesquisa, extensão e o ensino, visto que é por meio do livro que o conhecimento é disseminado, sendo que a Biblioteca Pública e a Biblioteca Escolar têm papéis fundamentais no incentivo à leitura, cultura e à informação.