Estudantes celebram a chance de formação superior com bolsa integral no Programa Faculdade da Prefeitura

Alunos realizam sonho de ingressar em um curso superior

 

Gilciene Machado comemorando a conquista da bolsa integral de sua filha Gabriele Machado
Gilciene Machado comemorando a conquista da bolsa integral de sua filha Gabriele Machado

A emoção de assegurar a realização de um curso superior, de forma gratuita, tomou conta de estudantes e familiares na solenidade de assinatura da concessão da bolsa de estudos do Programa Faculdade da Prefeitura, durante o V Encontro dos Acadêmicos, na manhã da quinta-feira (7), no auditório da Unopar, em Porto Velho.

A agente de vigilância escolar Gilciene Machado, de 49 anos, era só alegria pela filha, Gabriele Machado, de 18 anos, ter sido uma entre os 522 estudantes contemplados com uma bolsa integral, ofertada pelo Programa Faculdade da Prefeitura de Porto Velho. Gabriele estudava no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e agora vai cursar medicina.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Estou muito feliz com essa conquista da bolsa para minha filha. Ela se inscreveu e quando a equipe da Prefeitura esteve lá em casa, conferindo a documentação, todos ficamos confiantes de que o programa é sério. Tenho uma outra filha, a Fernanda, que também iniciou o curso de Medicina, através do Prouni”, disse Gilciene, que reside no bairro Nova Floresta, na zona Sul da capital.

Um sonho da nossa família, afirmou Felipe Fialho, que vai cursar Medicina
Um sonho da nossa família, afirmou Felipe Fialho, que vai cursar Medicina

“Vou me dedicar muito no curso e quero, depois de formada, atuar em Porto Velho. Sou nascida aqui e quero retribuir para a minha cidade esta oportunidade que estou tendo, através da bolsa integral custeada pela Prefeitura”, assegurou Gabriele.

Felipe Fialho, de 19 anos, sonhava em cursar Medicina, mas não conseguiu aprovação em faculdades públicas e a família não consegue custear a mensalidade. “Foi a minha chance e eu tive boa nota no Enem, apresentei toda a documentação certinha e nem acredito que iniciei no curso de Medicina, um sonho da nossa família, mas que parecia tão distante”, afirmou Felipe, que reside no bairro Flodoaldo Pontes Pinto e estudo no Colégio Major Guapindaia.

Jaqueline Almeida vai de cursar Ciências Contábeis, com bolsa integral da Prefeitura
Jaqueline Almeida vai de cursar Ciências Contábeis, com bolsa integral da Prefeitura

Quem também está feliz com a oportunidade de cursar Ciências Contábeis, com bolsa integral da Prefeitura, é Jaqueline Almeida, de 22 anos, que residia no distrito de União Bandeirantes, onde estudou na escola César Freitas Cassol. “Me inscrevi no programa e estou morando aqui na capital, para poder estudar. É um sonho, um mundo novo e uma chance que vou agarrar com muito empenho, pois sei que nem todo mundo tem o privilégio de fazer um curso superior”.

Yasmim Pereira, de 22 anos, que vai cursar Administração, estava duplamente feliz: por ter ganho a bolsa integral e por ter sido uma das contempladas com o sorteio de notebook, oferecido pelas instituições de ensino. Foram 30 notebooks sorteados.

“Precisava demais para estudar e não tenho como comprar. Agora, além da faculdade gratuita, também ganhei o notebook. Estou muito feliz e vou me dedicar ainda mais”, relatou Yasmim, que mora no bairro JK, na zona Leste da capital.