Hospital Santa Marcelina de Rondônia recebe 3 toneladas de alimentos e materiais de limpeza em campanha realizada pela Casa do Pequeno Criador e parceiros

No último sábado (24/04), o hospital Santa Marcelina/RO, recebeu cerca de três toneladas de alimentos e materiais de limpeza arrecadados através de campanha idealizada por empresário de Porto Velho, Edson Batista, que, voluntariamente realizou uma campanha beneficente para ajudar o hospital que sofre os efeitos econômicos e financeiros da pandemia. Dentre os produtos tanto perecíveis, (carne, arroz, feijão, óleo, cestas básicas, frutas e legumes arrecadados), quanto material de limpeza e higiene.

Os produtos arrecadados foram entregues no último sábado 24/04. Fonte: Assessoria de comunicação/Hospital Santa Marcelina de Rondônia

O ponto de coleta das doações foi na Casa do Pequeno Criador. Na data da entrega o empresário, pessoalmente, junto com sua equipe e doadores, fez a entrega ao hospital.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

A diretora do hospital, Irmã Lina Ambiel, falou sobre a ação promovida: “Externamos nossos agradecimentos ao senhor Edson Batista e todos os seus clientes e parceiros, que de forma generosa contribuíram com esta solidária ação. Somos imensamente gratas por cada doação, enfrentamos momentos muito difíceis, mas com muita fé em Deus e através de atitudes de pessoas que se sensibilizam com a nossa causa é que conseguimos nos manter firmes e levar saúde e esperança para aqueles que precisam. O nosso muito obrigada por este ato de solidariedade e amor ao próximo. Que Deus abençoe generosamente e retribua a cada um que se empenhou nesta ação”.

PANDEMIA

A pandemia desestabilizou o cotidiano de todos, muitos eventos tiveram que ser cancelados, projetos como: Leilões, Chá solidário, Bazares, entre outros eventos. Todos ajudavam o hospital a restabelecer a saúde dos pacientes vindos de muitas regiões do estado a fim de realizar algum tipo de tratamento.

ATENDIMENTOS

Antes da pandemia eram atendidos em média de 800 pacientes por dia, atualmente o hospital está com uma redução de 70% dos atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas. Muitos serviços estão suspensos por decretos governamentais, com isto as dificuldades aumentaram consideravelmente. Os eventos beneficentes que sempre foram de suma importância, deixaram uma grande lacuna na arrecadação, contudo o hospital luta para se manter de portas abertas e continuar proporcionando saúde.

ATENDIMENTO HUMANIZADO

O compromisso de ser uma unidade com atendimento humanizado é destacado por meio da assistência realizada na reabilitação física e auditiva, pois o hospital conta com um grande diferencial, que é a sua oficina ortopédica, responsável pelo atendimento aos pacientes de Rondônia, Sul do Amazonas e parte do Acre, que necessitam de órteses, próteses, cadeiras de rodas, muletas, andadores, calçados especiais e coletes, dentre outros materiais de uso ortopédico. Durante o processo de reabilitação e confecção da prótese, o paciente é acolhido em alojamentos próprios da Instituição, onde recebe atenção e cuidados especiais.

Além do atendimento aos portadores de Hanseníase, reabilitação física e auditiva a instituição destaca-se também no tratamento da diabetes, cirurgias oftalmológicas cirurgia geral.

Fazemos um convite a todos os empresários de Porto Velho e Região para que abracem esta causa, nos visitem, conheçam nossos serviços. Juntos nós podemos ajudar muitos que precisam.

Os produtos arrecadados foram entregues no último sábado 24/04. Fonte: Assessoria de comunicação/Hospital Santa Marcelina de Rondônia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato através dos nossos canais de atendimentos: (69) 99249-0000/(69) 98115-8792