Mais de 60kg de carne são furtados de escola municipal em Porto Velho

Alimento é usado na preparação da merenda escolar. Em resposta ao g1, a Semed afirmou que a carne será recolocada na escola.

Cerca de 69 quilos de acém bovino foram furtados de um freezer na Escola Municipal Ely Bezerra de Salles, na zona leste de Porto Velho. A diretora da unidade registrou o crime na segunda-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, a direção da escola e os professores acionaram a Polícia Militar (PM) após perceberem a falta de mais da carne no freezer da escola.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Aos policiais, foi relatado que quando as merendeiras chegaram para fazer a comida dos alunos, elas perceberam que total de 70kg da carne, tinha só 10 kg. No local, não foi encontrado nenhum tipo de arrombamento nas portas da cozinha.

A diretora afirmou que o chefe da segurança foi acionado, pois os vigilantes fixos estavam de férias e que por isso, a equipe de segurança é revezada entre outros funcionários. Ela também informou que os vigilantes tem acesso às chaves de todas as salas da escola, inclusive da cozinha.

Diante da informação, foi registrado a ocorrência.

O que diz a Secretaria de Educação?

 

Ao g1, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) explicou que, “a escola conta com seguranças armados durante 24 horas. O caso em questão está sendo investigado para saber o que ocorreu de fato e que não haverá prejuízo, pois o estoque vai ser recolocado na escola“.