Marcos Rocha enaltece a dedicação dos policiais militares rondonienses durante formatura de soldados do 4º Batalhão

No total, 388 soldados já foram promovidos no estado de Rondônia

Por merecimento e após cinco anos dedicados à Polícia Militar do Estado de Rondônia como soldados da corporação, 21 policiais militares lotados no 4° Batalhão, com sede em Cacoal, foram promovidos à graduação de cabos na manhã desta quinta-feira (14). A cerimônia, realizada no espaço da Convenção Estadual das Assembleia de Deus em Rondônia (Cemaderon), contou com a presença do governador Marcos Rocha e de autoridades estaduais e regionais. Em todo o estado, o Governo de Rondônia já promoveu 388 militares, de soldado a cabo, nos municípios de Cacoal, Porto Velho, Buritis, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, Rolim de Moura, Guajará-Mirim e Vilhena.

“Nós estamos participando de várias formaturas, em várias cidades, prestigiando os nossos policiais. Essa primeira promoção, de muitas que virão, é extremamente importante para a carreira deles e eu tenho certeza de que isso aperfeiçoará ainda mais a atuação da nossa Polícia Militar”, destacou o governador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Mulher - 970

Entre os militares promovidos em Cacoal, o agora cabo PM Gabriel Capo comemorou o momento. “Essa promoção, na minha carreira militar, é importantíssima, justamente pelo fato de ser a primeira e essa a gente nunca esquece. É uma satisfação imensa poder preencher os requisitos e receber essa promoção. É muito gratificante profissionalmente e também junto à minha família, estão todos muito felizes”, ressalta o novo cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia.

Ele ainda completa que a PM é uma instituição que tem muito orgulho. “Eu me orgulho muito de fazer parte desta tropa, que honra os princípios familiares, que honra os princípios da sociedade. O que mais me orgulha é poder prestar um serviço de qualidade à população, de proteger o nosso povo e de poder contribuir, de uma forma geral. Me honra muito fazer parte desta instituição e dessa tropa, considerada a terceira mais honesta do Brasil”, completou o cabo PM Capo.

O reconhecimento à Polícia Militar de Rondônia também foi destacado pelo comandante-geral da PMRO, coronel Alexandre Luís de Freitas Almeida. “Essa é uma tropa que tem um conceito altíssimo perante o cenário nacional. Tive a oportunidade de fazer cursos em vários estados e até mesmo fora do Brasil e todas as vezes que encontramos alguém, com a bandeira de Rondônia, sabemos que é um profissional de excelência, um profissional que se dedica. Nós temos uma Polícia Militar que, mesmo sendo muito nova, tem sido destaque e isso nos orgulha e todos os policiais militares são dignos dos nossos elogios”.

Segundo o governador Marcos Rocha, para que a Polícia Militar do Estado de Rondônia se destaque cada vez mais, a nível nacional, valorizar os policiais militares é uma de suas principais missões. “A importância da promoção, para eles, é grande, pelo reconhecimento da carreira e porque comprova que já tem a capacidade para atuar como cabos da Polícia Militar. Eles fizeram o curso de soldados e no dia-a-dia, nesses vários anos de serviço, eles foram preparados para essa função. A gente quer fazer com que, cada vez mais, a Polícia Militar seja reconhecida. Uma Polícia Militar que já é uma das melhores do Brasil, se não a melhor. E para a gente atingir esse objetivo, o segredo é a valorização profissional”, concluiu o governador de Rondônia.

HOMENAGEM

Anualmente, o 4º Batalhão faz a indicação de militares e autoridades civis que contribuíram de forma relevante com a Polícia Militar do Estado, merecendo ser reconhecidos. Na formatura desta quinta-feira, a homenageada foi a juíza Anita Magdelaine Perez Belem.

A medalha “Mérito Batalhão Capitão PM Rui Luiz Teixeira” foi entregue à agraciada pelo governador Marcos Rocha, pelo comandante geral da PM, coronel Almeida, pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiro Pachá, e pelo comandante do 4º BPM, Major João Carlos Rodrigues Matos.