sexta-feira, maio 15, 2026
Início Destaque Nova frente fria deve chegar em Rondônia, aponta Censipam

Nova frente fria deve chegar em Rondônia, aponta Censipam

Essa será a segunda friagem que mexe no tempo em Rondônia em 2026, com um curto período de distância.

Uma nova frente fria deve atingir Rondônia entre o domingo (17) e a segunda-feira (18), segundo o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam). As temperaturas devem se manter amenas durante boa parte da próxima semana.

De acordo com o Censipam, a frente fria será provocada pelo avanço de uma massa de ar polar vinda da região da Antártida.

🔎A frente fria acontece no encontro entre dois tipos de ar muito diferentes. De um lado está o ar quente e úmido, que já atua na Amazônia. Do outro está o ar frio e seco da massa polar, que avança vindo do Sul do continente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa será a segunda friagem que mexe no tempo em Rondônia em 2026, com um curto período de distância. No entanto, de acordo com o Clima Tempo, a nova incursão de ar polar não será tão intensa quanto a primeira.

Comentários

Deixe seu comentário