Obra que vai interligar bairros da Zona Sul estará pronta em dez dias

Falta somente a instalação de manilhas próximo ao cruzamento com a rua Araras para o trânsito ser liberado

A prefeitura de Porto Velho está finalizando a obra que possibilita a ligação da rua Açaí com a Estrada 13 de setembro, também conhecida como Estrada dos Japoneses, na zona Sul da cidade. Conforme o subsecretário municipal de obras, Tiago Beber, falta somente a instalação de manilhas em um córrego que cruza a via nas proximidades da rua Araras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Beber acredita que dentro de dez dias o trabalho será concluído. Ele explica que o objetivo é facilitar a mobilidade urbana e a interligação entre os bairros Aeroclube, Areal da Floresta e Jardim Eldorado I e II sem a necessidade dos moradores passarem pela BR-364, como é feito atualmente. Com a obra finalizada, a rua Açaí também fará ligação com as ruas Pau Ferro, Jatuarana e Três e Meio, importantes vias de acesso a outros setores da cidade.

O secretário lembra que a rua Açaí estava praticamente intransitável, tomada por crateras, lama, matagais, entulhos diversos e potenciais criadouros do aedes aegypti, o mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya. Foi necessário primeiro fazer a limpeza, remoção dos entulhos e encascalhar a via. Com isso, a prefeitura atende uma antiga reivindicação dos moradores que precisavam de condições dignas de mobilidade urbana.

Ainda de acordo com Tiago Beber, estão sendo construídas duas “caixas coletoras” para fazer a drenagem das águas pluviais e evitar situações de alagamentos. Para canalizar o córrego serão instaladas 59 manilhas, sendo 34 de 1,20 e outras 25 de 1,80 metro de diâmetro. “Estamos cumprindo determinações do prefeito dr Hildon Chaves com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou.

MAIS OBRAS

Equipes da Subsecretaria Municipal de Obras (Semob) também estão encascalhando as ruas da zona Leste por onde circulam os ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade. Trabalho idêntico será realizado na rua Nova Esperança, bairro Caladinho (zona Sul) e na avenida Jatuarana, bairro Lagoa, setor Leste. Na avenida Guaporé,ruas União e José Camacho, dentre outros pontos da capital rondoniense, a Semob realiza tapa-buracos com asfalto.

Fonte: Comdecom