Operação cumpre 9 mandados de busca e apreensão em investigação de ameaça a Promotora de Justiça

Investigações apontaram que dois irmãos condenados no tribunal do júri estariam planejando, de dentro do presídio, matar uma Promotora de Justiça

Uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (19) cumpriu mandados de busca e apreensão em residências de nove alvos investigados por integrar organização criminosa, dificultar investigações e ameaçar uma Promotora de Justiça.

De acordo com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), as investigações apontaram que dois irmãos condenados no tribunal do júri estariam planejando, de dentro do presídio, matar uma Promotora de Justiça, sendo que usariam o valor adquirido em um dos crimes praticados por eles para financiar o crime.

A investigação iniciou com uma denúncia enviada ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) sobre o planejamento do assassinato de uma Promotora de Justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante as investigações, foram encontradas provas que permitiram, além dos mandados, a autorização de acesso aos dados armazenados em dispositivos eletrônicos eventualmente apreendidos das pessoas que supostamente prestavam auxílio aos criminosos.

A operação contou com a ação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (Gaesp), a 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes e a Polícia Civil do Estado de Rondônia.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!