Prefeito Hildon Chaves participa da inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIR

O núcleo atende pessoas em situação de vulnerabilidade e serve de unidade para estágio de prática jurídica

Na manhã desta quarta-feira (4) o prefeito Hildon Chaves participou a inauguração do Núcleo de Prática Jurídica da Fundação Universidade Federal de Rondônia em Porto Velho.

A solenidade aconteceu em homenagem a juíza Kerley Alcântara, e de acordo com o prefeito Hildon, o Núcleo faz parte da construção de uma nova história da execução penal em Porto Velho.

“Conhecemos o drama do que é a execução penal e do seu não funcionamento, mas estamos aplicando esforço para que consigamos ter a maior efetividade no processo de ressocialização dos apenados. Hoje estamos construindo uma nova história da execução penal e esse Núcleo de Práticas Jurídicas vai possibilitar que os alunos da Unir possam ter uma experiência extraordinária, acompanhando essas pessoas”, disse o prefeito.

O núcleo de práticas tem o objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade, também servindo como uma unidade responsável pela condução do estágio de prática jurídica, tendo por função contribuir para a formação acadêmica do estudante de Direito, oferecendo os recursos e os meios necessários para o aprendizado, exercício e o aperfeiçoamento da prática forense.

Estiveram presentes à cerimônia o prefeito Hildon Chaves, o governador Marcos Rocha, a juíza Kerley Alcântara, o reitor da Unir, Ari Ott e Luiz Marques, presidente da Acuda, entre várias outras autoridades e personalidades ligados ao mundo jurídico.