Prefeito Hildon Chaves vistoria obras de drenagem no bairro Lagoa, em Porto Velho; investimentos de R$ 20 milhões

De acordo com o prefeito da capital, após a conclusão do serviço de drenagem, os moradores serão contemplados com 10 quilômetros de ruas asfaltadas, além de meio-fio e sarjeta

Após o serviço de drenagem, o bairro receberá 10km de asfalto. O prefeito Hildon Chaves vistoriou, na segunda-feira (5), as obras de drenagem do bairro Lagoa, que contam com investimentos de aproximadamente R$ 20 milhões.

De acordo com o prefeito da capital, após a conclusão do serviço de drenagem, os moradores serão contemplados com 10 quilômetros de ruas asfaltadas, além de meio-fio e sarjeta. “Esta obra é essencial para drenar toda a água da chuva no bairro Lagoa. Dentro de 30 a 45 dias aproximadamente, o trecho será entregue à população, drenado e asfaltado”, explicou o prefeito.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

Atualmente, aproximadamente 250 metros de galeria do tamanho 3×3 já foram construídos na rua Dourado. Esta obra será interligada com outras galerias menores, chamadas de galerias periféricas, como a de 600 metros recém-construída, na rua Curimatá, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Dourado.

Ao todo, o projeto de drenagem e asfaltamento do bairro Lagoa levará em torno de 18 meses para ser concluído.

Prefeito Hildon Chaves destacou a importância do serviço para o bairroAs obras fazem parte do pacote de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Porto Velho, através de uma parceria público-privada com a empresa Madecom, por meio de licitação.

O custeio das obras é feito com investimentos do governo federal provenientes de emenda de bancada de 2017 e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semob), coordenado pelo secretário Diego Lage.