Prefeitura da capital convoca aprovados no processo seletivo emergencial

Os novos profissionais vão auxiliar na demanda de atendimentos relacionadas ao coronavírus

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), publicou no Diário Oficial, desta terça-feira (28), a convocação dos candidatos aprovados no último processo seletivo emergencial para contratação de profissionais da saúde, aberto no início de abril.

Serão contratados imediatamente 169 profissionais para a Capital e distritos. Médico, biomédico, bioquímico, farmacêutico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico em laboratório, auxiliar de farmácia e assistente administrativo estão sendo convocados de acordo com a classificação e locais para onde se inscreveram.

Os contratados vão suprir a demanda de atendimentos relacionadas ao coronavírus (Covid-19). Segundo a secretária titular da Semusa, Eliana Pasini, a contratação de mais profissionais visa proteger e assistir a saúde do cidadão de modo a reduzir a propagação do novo coronavírus.

“Estamos ampliando o número de profissionais para termos condições de ofertar atendimento de urgência em nossas unidades. Essa é mais uma ação que município vem adotando para contar a disseminação do vírus”, explicou a secretária.

Os documentos obrigatórios para a contratação estão listados no edital do processo seletivo. O candidato tem 48h após a publicação do edital para manifestar interesse em assumir o cargo. Clique aqui para acessar o edital de convocação.