A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) abriu nesta quinta-feira (13) mais dez leitos de UTI para atender pacientes de Influenza que estão em estado grave. Os novos leitos foram abertos no hospital de Campanha Regina Pacis, em Porto Velho.
À Rede Amazônica, o secretário Fernando Máximo falou sobre o motivo que levou Rondônia a ampliar o número de leitos para atender pessoas com gripe.
Para atender a demanda com a ampliação de leito hospitalar no estado, Fernando Máximo afirmou que a Sesau vai abrir processos seletivos com até 1.299 vagas para profissionais da saúde.
16 mortes por Influenza
Nesta semana, a Sesau divulgou que o total de vítimas por Influenza em Rondônia chegou a 16. A maioria das vítimas são do sexo masculino, sendo que um deles é uma criança de 2 anos cardiopata. O menino passou mais de 10 dias internado em Porto Velho, antes de falecer.
A morte mais recente de influenza no estado foi registrada na segunda-feira (10). A vítima é uma mulher de 42 anos, que ficou internada por sete dias.
No início da semana, ao menos 20 pessoas estavam internadas em UTI do estado com influenza.

















