Rondônia recebe nova remessa de vacinas do Ministério da Saúde com 50.310 doses da Pfizer

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu na quinta-feira (5), na Central de Rede de Frio, em Porto Velho, mais um lote com 50.310 doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Pfizer.

De acordo com o diretor geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, “essa remessa não tem destinação específica. É a primeira vez que isso acontece. O Ministério da Saúde deixou os municípios, que são responsáveis pela aplicação do imunizante, livres para direcionar a aplicação, mas, claro, dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI) definido pelo Ministério da Saúde (MS). Por isso é importante que todas as pessoas fiquem atentas ao público que está sendo vacinado no seu município e vá tomar a vacina o quanto antes”, ressaltou o diretor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

A Agevisa já apoiou os municípios na aplicação de 17 mil doses no sistema drive-thru

O superintendente do MS em Rondônia, Irgo Mendonça, disse que “juntando as duas últimas remessas, de ontem e hoje, Rondônia já recebeu do Ministério um total de 1.307.598 (um milhão, trezentas e sete mil, quinhentas e noventa e oito) doses, sendo 462.908 da CoronaVac, 568.000 da AstraZeneca, 242.190 da Pfizer e 34.500 da Janssen”, detalhou Irgo explicando que agora a vacina Pfizer tem um período maior de validade e por isso pode ser enviada para os 52 municípios de Rondônia.