Rondônia tem 64 casos confirmados de Covid-19 e 2 mortes, diz Ministério da Saúde

Balanço foi divulgado nesta terça-feira (14). Dados ainda não foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira (14) seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. Segundo o ministério, Rondônia tem 64 casos confirmados do vírus e continua com o registro de duas mortes. Os dados ainda não foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Abaixo de Rondônia estão Piauí, Sergipe e Tocantins, com 58, 45 e 26 casos confirmados, respectivamente. Em todo o Brasil, o número de mortes por causa da doença já passa de 1,5 mil.

Pela manhã, a Sesau confirmou mais sete novos casos no estado. Desse número, quatro foram diagnosticados após uma família realizar duas festas em casa. Uma delas aconteceu no dia 4 de abril e a segunda no sábado (11).

O último boletim divulgado pela Sesau é de domingo (12), quando o total de casos confirmados do novo coronavírus subiu para 42 em Rondônia.

Durante coletiva nesta manhã, a Sesau reiterou que o boletim com as atualizações dos casos do novo coronavírus não foi lançado na segunda-feira (13) porque o município de Porto Velho informou a grave situação provocada pelas festas.

“A partir disso tivemos algumas pessoas positivas, confirmadas para coronavírus, muitos outros contatos dessas pessoas que também estavam na festa estão apresentando sinais e sintomas e aí o município estava processando esses casos, investigando caso a caso, e como é um número grande de pessoas isso demorou um pouco, por isso que não foi lançado o boletim ontem”, disse o Fernando Máximo, secretário da Sesau.