Segurança Pública de Rondônia recebe viaturas, maletas periciais e equipamentos

Com mais tecnologia e menos gastos

A entrega de viaturas, kits ergonômicos, materiais esportivos e maletas para exames periciais ocorrida em solenidade nesta segunda-feira (22), no estacionamento do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, marca mais um avanço do Governo de Rondônia na missão de fortalecer a Segurança Pública do Estado. O investimento é com recurso próprio do Poder Executivo Estadual e também do Governo Federal por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

‘‘Fico muito feliz de fazer essa entrega, pois o objetivo é garantir com que nossas polícias fiquem cada vez mais operacionais, mais fortalecidas contra o crime e com mais condição de fazer investigações, ou seja, é mais qualidade na Segurança Pública, dando assim aos policiais os equipamentos necessários para suas atividades, para prestarem um serviço cada vez melhor para nossa população’’, afirma o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Mulher - 970

‘‘Está havendo investimento na modernização da Segurança Pública, equipando as corporações com tecnologia, inclusive com equipamentos nunca antes adquiridos, e isso tem facilitado a execução dos trabalhos. Está sendo dado, por exemplo, condições para que o trabalho pericial seja mais eficaz, e isso complementa os trabalhos da Polícia Civil na área investigativa. E quando a gente investe em veículos novos é dado uma proteção maior para o serviço policial’’, reforça o gestor da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá.

RENOVAÇÃO DA FROTA

Desta forma, mais 304 veículos vão passar a fazer parte da frota da Segurança Pública do Estado. A iniciativa faz parte da segunda etapa de substituição da frota locada pelo Governo e resultou em mais quantidade, economia e responsabilidade com o recurso público. Segundo o secretário da Sesdec, o novo contrato é mais vantajoso para o Estado tanto no quesito custo quanto na qualidade das viaturas.

 

‘‘Estamos substituindo veículos do modelo Pálio e Gol por viaturas com mais condições de deslocamento, são S-10, Corolla, Voyage e Onix, e ainda fazendo uma economia anual de pouco mais de R$ 500 mil’’, explica Pachá.

O investimento de R$ 11.228.460,00 (onze milhões, duzentos e vinte oito mil, quatrocentos e sessenta reais), recurso próprio do Governo de Rondônia, abrange quatro veículos a mais que o antigo contrato.

Conforme a Sesdec, do total de veículos que faz parte do novo contrato de locação de veículos, 129 são para Polícia Militar (PM); duas para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM); 152 para a Polícia Civil (PC); 12 para a Sesdec e nove para a Polícia Técnico-Científica (Politec).