Petrobras vai vender refinaria de Pasadena e outros ativos

Estatal anunciou plano de desinvestimentos. Também será negociada a participação na Petrobras Oil & GasB.V.

A Petrobras anunciou, na quarta-feira (10), a venda da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. A empresa também vai negociar sua participação na Petrobras Oil & GasB.V., proprietária de ativos na África.

A compra da refinaria, feita em 2006, é investigada pela Polícia Federal dentro da Operação Lava Jato. Segundo a Petrobras, a operação seguirá o novo plano de parcerias e desinvestimentos da companhia, revisado para cumprir uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os projetos de venda dos ativos serão submetidos individualmente à diretoria executiva da estatal e, se aprovados, serão divulgados ao mercado.

Negociações

A Petrobras informou que cada venda dependerá da evolução das negociações e da obtenção das aprovações necessárias, podendo ser alteradas ao longo dos processos de parcerias e desinvestimentos.

“A Petrobras esclarece que o seu programa de desinvestimentos é dinâmico e poderá ser alterado devido às condições de mercado”, afirmou em nota. O Plano Estratégico da companhia prevê que a estatal levante US$ 21 bilhões com parcerias e desinvestimentos no biênio 2017/2018.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Petrobras