Confira o resumo dos capítulos desta segunda-feira, 23

Novelas

Império
Cora usa o anel de José Alfredo. Maria Ísis conversa com Maria Marta. Antoninho elogia os desenhos de Orville. José Alfredo lê uma notícia sobre José Pedro e fica indignado. Bruna ouve Danielle conversando com Maurílio. Maria Clara repreende José Pedro por querer vender seu diamante rosa. Vicente consola Maria Ísis. Maria Marta questiona Merival sobre a exumação do corpo de José Alfredo. Cora decide ir ao cemitério. Maria Marta visita o suposto túmulo do marido. Téo aconselha Érika a aceitar se casar com Robertão. Felipe cobra de Enrico sua promessa de um cargo no restaurante. Bianca sugere que Leonardo interprete José Alfredo, mais novo, no desfile da Unidos de Vila Isabel. Maria Marta vê Cora com o anel de José Alfredo.
Pega Pega
Flávio entende que Pedrinho não o reconheceu. Nelito descobre que um carrinho de chá do hotel desapareceu e avisa a Douglas. Dilson leva Dom a um baile funk. Eric diz a Douglas que quer contratar Rúbia para a inauguração do Carioca Palace. Cristóvão conta a Antônia que Rodolfo, o antigo gerente do hotel, era amigo de Timóteo. Rúbia informa a Pedrinho que seu nome é Flávio. Dom repreende o modo com que Sabine trata Cristóvão. Antônia conta a Domênico que o ladrão do hotel pode ser um dos garçons. Pedrinho confessa a Ru´bia que sabia que ela era drag queen e diz que manteve contato com ela por causa de Luiza. Antônia e Júlio se divertem em sua viagem. Malagueta se preocupa com Timo´teo, ao saber pela imprensa que alguns presos tentaram fugir da cadeia e se acidentaram.
Nos Tempos do Imperador
Luísa sofre, mas resiste às declarações de Pedro. Pilar e Justina agradecem as atitudes de Luísa. Lupita vigia Samuel a mando de Borges. Quinzinho decide falar com Pedro ao saber que não ganhará a indenização pela demolição da taberna. Vitor propõe um trabalho a Germana e Licurgo. Samuel discute com Pilar ao descobrir que Serqueira comprou a autoria de sua música. Jerusa arma contra Tonico. Pedro conversa com Olu. Borges detém Samuel, e Pilar e Baltazar se desesperam. Nélio estranha a demora de Tonico. Pedro questiona Borges sobre a prisão de Samuel.
Malhação
Wallace, Sol e Jeff tentam ajudar Mari, que sente fortes contrações. Duca pede que Henrique se afaste dos assuntos da academia. Mari dá à luz. Carlos chega para levar Mari e o bebê para o hospital. Pedro garante a Karina que conseguirá enganar Gael para passar seu aniversário com a namorada. Heideguer convence Wallace a fazer sua inscrição no campeonato mesmo sem a aprovação de Gael. Sol anuncia aos amigos o nascimento do bebê de Mari e Jeff. Pedro tem uma ideia para enganar Gael. Jade insinua para Bianca que tem um segredo contra ela. Cobra anuncia para Jade que vai aprontar alguma com Bianca no dia da estreia da peça. Duca questiona Nat sobre o esquema entre Heideguer e Lobão.
Nazaré
Laura investiga quem mandou a foto do dia do assassinato de Antônio. Toni e Bárbara ficam juntos. Ana liga para Laura e avisa que Cris não dormiu em casa. Ana e Carol planejam acabar com os ataques do desafio da internet. Verônica anuncia aos filhos que agora é a única dona da empresa e acusa Félix de estuprar a cunhada, Rute. Nazaré se finge de morta e consegue fugir do hospital e da polícia. Cris e Ana discutem, mas Gonçalo separa a briga. Joaquim leva Nazaré para a casa de Toni, que conta para a moça sobre a imagem que está circulando na web. Glória planeja roubar o anel de noivado dos apresentadores famosos. Bernardo fala para Duarte que Verônica é a única proprietária da Atlântida. Félix procura por Cláudia e desabafa com ela, mas acaba sendo expulso da residência.
Chiquititas
Pata e Mili cobram de Marian uma resposta sobre a boneca Laura. Carol e Chico cobram explicações daa garota. Pata se exalta e Marian lhe chama de menina de rua. Marian ainda diz que se algo acontecer com ela no orfanato, Carmen saberá. Simão entrega para Gabriela o documento sobre o passado de Marian. Ele conta que Carmen guardava no escritório dela. Gabriela anota as informações e fica surpresa ao saber que a menina foi adotada tantas vezes. Carol conversa com Cintia sobre Marian e diz que ela deveria conversar com a garota.
Samuca tenta reconstruir a boneca Laura como se fosse uma cirurgia. Marian assume para todas as chiquititas que foi ela mesma quem destruiu a boneca e que não sente remorso algum. Na direção, Cintia diz para Marian que ela fez muito bem e que possui seu total apoio. Helena chama a polícia, diz que invadiram sua casa e levaram Lúcia. Samuca devolve a boneca Laura arrumada. Gabriela vai até a casa dos antigos pais adotivos de Marian. A primeira mulher conta que Carmen já foi até lá perguntar sobre Marian.
Milton vai até o orfanato buscar Maria para levá-la até o hospital para ver a mãe, Joana. A menina diz que quer que a mãe se cure rápido. Gabriela pergunta o motivo de Carmen ter escondido que Marian teve outros pais e que sempre foi uma má garota. Neco e Rafa levam comida para Lúcia. Os dois avisam que a menina precisa se esconder com urgência. Samuca aparece no local.
O garoto conhece Lúcia. Carmen inventa que só escondeu a verdade para poupar Gabriela do desgosto de saber da índole ruim de Marian. Todos estão se preparando para a grande estreia da peça de teatro musical. Porém, Tobias não chega ao teatro e deixa Érica aflita. Junior vai até o orfanato e pede ajuda das meninas para uma surpresa.
Na mansão, Gabriela mostra para Marian o jornal da escola que revela suas maldades. Gabriela sugere que elas procurem um terapeuta para ajudá-la. Marian diz que não. Junior e Carol vão para a estreia da peça de Tobias. A família dele também chega para a apresentação, assim como os amigos do Café Boutique. Tobias chega em cima da hora para o espetáculo.
Cícero fica sabendo que vazou na internet que ele já foi preso no passado. Helena se sente triste com o desaparecimento de Lúcia. Vivi culpa Tati pelo vazamento e pela sua carreira de modelo ter parado. Começa a peça de Tobias. Eduarda pede para Maria Cecília não viajar nessa noite, pois está com mal pressentimento. Tati fica triste com o que ouviu da irmã.
Amores Verdadeiros
Aníbal diz a Nelson que torce para que sua filha sobreviva, mas deixa claro que não quer nenhuma declaração de Kendra dizendo que ele é o pai de sua filha. Aníbal também sugere ao genro que dê sua filha em adoção. Nikki diz ao pai que ela e Gusmão se amam e vão se casar. Furioso, ele afirma que jamais permitirá que cometa essa loucura.
Nikki enfrenta o pai, dizendo que ele não tem moral para criticá-la. Nelson ameaça tirar todas as regalias da filha. Nikki se revolta, entrega as chaves do carro e decide ir morar com Francisco. Nikki vai ao supermercado e percebe que seu avô cancelou seu cartão de crédito. Aguiar fica enciumado quando Carlos visita Vitória.
Aníbal diz a Nelson que para evitar problemas, diga a Vitória que vai assinar o divórcio. Carlos diz a Vitória que será um prazer trabalhar com as irmãs Balvanera. Vitória diz a Carlos que ficou muito feliz quando Adriana lhe disse que decidiram se dar uma oportunidade e lhe dá um abraço. Aguiar chega nesse momento e fica furioso.
Coração Indomável
Miguel esconde de Lúcia o real motivo pelo qual Maricruz o chamou a seu escritório. Otávio adverte Maricruz que chegará até os tribunais por sua dupla identidade, ela responde que se vingará de todos os Narváez por todo mal que lhe fizeram. No realengo, Clorinda se apresenta a Esther. Maricruz diz a Otávio que é a amante do governador, eles discutem, e ele ameaça tirar dela sua filha.
Maricruz alega que antes disso é capaz de matá-lo. Clorinda comenta com Esther que acredita que ela só chegou ao realengo pelos rumores de que existe ouro e prata naquele lugar. Raiza confessa a Miguel que Maria Alessandra e não ela, foi quem emprestou o dinheiro para a operação de Miguelzinho. Eduardo pede a Otávio que ele seja seu padrinho de casamento, e ele aceita. Eduardo e Aracely pensam em não contar a Otávio que Maria Alessandra será a madrinha até o dia do casamento.
Miguel conta a Otávio que Maricruz custeou a operação de Miguelzinho. Otávio responde a Miguel que não existe outra opção senão a que Lucia vá ver pessoalmente Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Eduardo que não a incomoda o fato do padrinho de casamento ser Otávio. Maria Alessandra presenteia Aracely com um cheque para o pagamento de sua lua de mel.
Maricruz diz a Lúcia que se não pagar as notas promissórias assinadas por Miguel, no prazo de uma semana, o mandará para a cadeia. Doris comenta com Mariana que dará de presente aos noivos um cheque. O governador pede a Ramirez, para mandar um cheque aos noivos.
Gênesis
Jacó é avisado que se chamará Israel. Emoção em um reencontro familiar. A caravana de Jacó chega a Siquém. Raquel chora com o aviso dado por Jacó.