Globo engaveta novo projeto de Fátima Bernardes

A Globo decidiu engavetar o projeto que Fátima Bernardes vinha desenvolvendo para a emissora desde março de 2024. A atração chegou a dois pilotos gravados, mas não agradou à direção, que considerou o formato muito parecido com o início do Encontro, programa que estreou em junho de 2012 e que a jornalista comandou por dez anos.

Em janeiro, Fátima e sua equipe foram orientadas a reformular a ideia que haviam apresentado de um talk show com números musicais (a própria jornalista dançou um número de jazz no palco com paredes de LED). Na época, a Folha de S.Paulo procurou a Globo, que negou a informação sobre a não aprovação por parte da cúpula da emissora. “O piloto do programa ainda está em edição”, dizia o comunicado.

A reportagem apurou que, há cerca de um mês, um novo piloto foi gravado nos Estúdios Globo, mas novamente não agradou à direção. Fátima foi inicialmente informada de que o programa só poderia voltar a ser avaliado em 2026 e, caso aprovado, entraria na grade apenas em 2027. Dias depois, no entanto, a apresentadora recebeu a notícia de que o projeto havia sido engavetado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Procurada, a assessoria de comunicação da Globo informou: “Neste momento, o projeto não tem previsão de desenvolvimento”. A reportagem também entrou em contato com Fátima Bernardes, mas não obteve resposta.

A notícia sobre a suspensão do programa, que seria semanal, noturno e ao vivo, surpreendeu a equipe, que já trabalhava na pré-produção e agora precisa se realocar em outros projetos da casa. Todos receberam a orientação de manter a informação em sigilo nos bastidores.

A Globo já havia sinalizado que desejava que Fátima assumisse uma atração no estilo do clássico programa comandado por Hebe Camargo (1929-2012) nas noites de segunda-feira no SBT nos anos 1980 e 1990. Naquela época, a veterana recebia convidados para pequenos debates e apresentações musicais em um confortável sofá.

A emissora esperava algo semelhante, mas com mais glamour, sofisticação e temas leves. Fátima rejeitou a pecha de “a nova Hebe Camargo”. “Cada coisa tem seu tempo. Acho que se a Hebe fosse viva, estaria fazendo coisas diferentes das que ela fez. Prefiro pensar na minha própria história tentar encontrar o meu próprio jeito”, disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em dezembro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!