Madonna lança NFT de sua própria vagina e divide opiniões

A cantora aparece nua, dando à luz árvores, borboletas e robôs insetos em suas novas obras digitais

Madonna entrou para o grupo dos artistas que decidiram explorar o mundo dos NFTs – tokens não fungíveis.

A icônica cantora lançou no início desta semana sua própria série de tokens, chamada “Mother of Creation” (que em tradução livre significa “Mãe da Criação”), que conta com três vídeos criados com digitalização 3D em que ela aparece nua, dando destaque à sua vagina enquanto está dando à luz árvores, borboletas e robôs insetos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

Sempre provocando uma nova reflexão, Madonna explicou em um comunicado qual foi o objetivo do material apresentado em suas novas obras, que foram divididas entre “Mother of Nature” (Mãe da Natureza), “Mother of Evolution” (Mãe da Evolução) e “Mother of Technology” (Mãe da Tecnologia). Ela disse (via Independent):

Queria investigar o conceito de criação, não só a forma como uma criança entra no mundo através da vagina de uma mulher, mas também a forma como um artista dá nascimento à criatividade.

Os produtos lançados foram criados a partir de uma parceria de um ano entre Madonna e o artista digital Mike Winkelmann, conhecido como Beeple. As obras estão sendo leiloadas e seus lucros serão doados para três organizações sem fins lucrativos que se concentram no apoio a mulheres e crianças em todo o mundo.