NOVELAS: Confira o resumo dos capítulos desta terça-feira, 27

NOVELAS

Império
Maria Marta diz a José Pedro para esperar a hora certa de assumir seu lugar na empresa. Maria Marta manda Merival tirar o irmão de Cristina da prisão. Cristina conversa com Merival sobre o seu irmão. Cristina diz para Elivaldo que vai tirá-lo da prisão. José Pedro questiona José Alfredo sobre a sucessão da empresa. José Alfredo fala de forma ríspida com José Pedro. Cora conversa com Cristina e reclama do dinheiro que ela acertou com Maria Marta. Marisa entrega a José Pedro o relatório de despesas do último mês. José Alfredo elogia Maria Clara por seu trabalho como designer de joias. José Alfredo chega ao restaurante de Enrico e Vicente afirma que pode fazer a comida pedida pelo Comendador.
Salve-se Quem Puder
Luna/Fiona fica desconcertada com o beijo de Téo, e decide se afastar do rapaz. Úrsula chega à casa do namorado. Isaac aparta a briga entre Tarantino e Erick. Kyra incentiva Luna a ficar com Téo e investigar Helena. Rafael conversa com Renzo sobre Alexia/Josimara e são fotografados por um paparazzi. Alexia vê Zezinho conversando com Ermelinda, que a despista. Micaela sugere que Téo termine seu namoro com Úrsula. Helena decide seguir Luna/Fiona. Bel aconselha Alexia/Josimara a revelar o que sente por Zezinho. Edu diz a Dominique que Renzo não serve para trabalhar com ela. Helena aparece na casa de Ermelinda e surpreende Luna/Fiona.
A Vida da Gente
Lúcio se emociona ao confirmar que Ana está se recuperando. Rodrigo avisa a Manuela que eles irão viajar. Manuela conversa com Iná sobre seu casamento com Rodrigo. Rodrigo orienta Maria a cuidar dos negócios enquanto ele estiver viajando. Eva mente para Lúcio e diz que avisou à família sobre a recuperação de Ana. Renato se aproxima de Alice. Lúcio conta para Manuela e Iná sobre a recuperação da Ana.
Malhação
Karina se passa por menino e consegue se inscrever no campeonato, e Pedro teme a reação de Gael. Santiago tenta convencer Sol a priorizar sua carreira solo. Cobra reconhece Karina no ringue e ajuda a menina a vencer a luta. Lobão decide colocar Diego para enfrentar Karina, e Cobra se preocupa. Dalva se enfurece com o atraso de Sol. Duca reconhece Karina e ordena que a luta seja interrompida. Diego bate em Karina, que cai desmaiada. João descobre o gravador com a voz do suposto fantasma de Norma, e Nando promete vingança contra Edgard. Gael se desespera e leva Karina para casa. Com o atraso de Sol, BB se oferece para filmar a luta de Wallace. Nat tenta falar com Duca, mas Lobão a interrompe.
Floribella
Robson vai embora da mansão dos Fritzenwalden. Delfina inventa que está sofrendo de uma doença terminal incurável. Adriano fica desesperado ao ver Rosa nas mãos de Vassili. Malva e Delfina pedem para Sofia hospedá-las na casa de Batuca, que mesmo contrariado, acaba concordando. Fred, Flor, Adriano e Betinho tentam descobrir uma maneira para ajudar Rosa.
Chiquititas
Exibição da Copa Libertadores da América
Amores Verdadeiros
Vitória tenta cortar a pulseira que ganhou do guarda-costas. Ele vê e se chateia. O detetive diz a Aníbal que Candelária morreu em um acidente e que nunca teve filhos. Gilda agradece o detetive por ter mentido e diz que foi por uma boa causa. Beatriz diz a Salviano que enquanto estiver casada e seu filho não aceitar seu divórcio é melhor que não voltem a se encontrar. Nikki diz a Gusmão que se não tivesse tantos problemas pensaria em um relacionamento sério com ela.
Felipe vai até a casa de Paula, confunde o detetive com Aníbal e diz a ele que não deve estar tão seguro do amor de Paula porque assim como abandonou os filhos também pode abandoná-lo. Aguiar diz a Vitória que em seu currículo há informações falsas porque ele nunca foi um agente secreto e também não recebeu o treinamento que consta no documento.
Nikki convida Johnny para passar o dia em sua casa. Adriana sugere a Vitória que empregue Aguiar como capataz da fazenda e contrate um guarda-costas mais preparado. Vitória diz a Aguiar que continuará sendo seu guarda-costas e que pedirá a Gusmão que lhe dê treinamento. Nelson propõe a Nikki que organizem uma festa surpresa para sua mãe. Ela adora a ideia mas diz ao pai que ele deve organizar a festa sozinho para ganhar pontos com sua mãe.
Triunfo do Amor
Helena propõe a Guilherme que entre na justiça para reivindicar a guarda do pequeno Osvaldo, somente para chantagear a família Sandoval e tirar deles muito dinheiro. Guilherme aceita. Heriberto dá conta que se sente atraído por Vitória, mas sabe que é uma mulher proibida. Maximiliano diz a Vitória que não gostaria que ela sofresse, mas o investigador que contratou para procurar sua filha disse que é muito provável que ela tenha morrido em um incêndio. Vitória fica em choque. Vitória, desolada, diz a Antonieta que seu coração de mãe sente que sua filha não está morta.
Max e Maria Desamparada procuram o Dr. Heriberto para contar que pretendem terminar o compromisso, para que Maria se case com Alonso, sendo feliz em seus últimos dias de vida. Heriberto diz ao casal que admira a atitude deles. Bernarda se surpreende quando policiais chegam à sua casa e dizem que estão investigando a morte do “Escorpião”; e o desaparecimento de Tomásia.
Dona Bernarda ordena a Eva que faça uma denúncia anônima e acuse Rodolfo Padilha de ser o assassino do “Escorpião”; Maria Desamparada diz a Alonso que aceita fazer o comercial e faz com que ele acredite que ela e Max não estão mais juntos. Bernarda ordena a Padilha que retire os restos mortais do “Escorpião” de onde estão e leve para longe.
Depois ordena a Eva que ligue para polícia e informe onde podem encontrar Rodolfo Padilha. Osvaldo procura Leandra, lá encontra Guilherme. Vitória abre seu coração com Heriberto e fala sobre a filha que tem procurado por tantos anos e que pode estar morta. O médico se solidariza e diz a Vitória que a tragédia dela o faz lembrar da sua.
Gênesis
Massá fica mexido com as palavras de Lúcifer. Ayla se assusta com o parecer de Ló sobre Sodoma. Abrão chega para conhecer Gael, filho de Adália. Agar fica chocada com a notícia sobre o general Bakari. Adália faz uma revelação sobre Massá. Abrão fica horrorizado com as palavras de Massá. Agar esbraveja contra Adália. Lotam se desespera diante de Massá.