Abel Hernández aproveita nova chance e faz o gol mais rápido do Inter em Libertadores

Uruguaio precisou de 44 segundos para abrir o placar na vitória colorada por 4 a 3 contra o América de Cali, pela 3ª rodada do Grupo E da Libertadores

Reforço do Inter para o restante da temporada, o uruguaio Abel Hernández estreou na Libertadores na noite desta quarta-feira com a camisa colorada. E precisou de apenas 44 segundos para entrar para a história ao anotar o gol mais rápido do clube em todas as edições da competição continental.

Foi com esse tempo de jogos que o atacante abriu o placar na vitória colorada por 4 a 3 sobre o América de Cali, no Beira-Rio, em jogo que marcou a retomada do Grupo E. O gol foi o seu primeiro com a camisa colorada. E logo se multiplicou.

Após aparar o cruzamento de Uendel no primeiro gol, Abel também marcou o terceiro da equipe de Eduardo Coudet. Ainda no primeiro tempo, ele aproveitou sobra de cabeçada de Rodrigo Lindoso que parou no travessão e mandou para as redes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– Eu não sabia que era o gol mais rápido, os amigos me passaram agora no WhatsApp. Começar com dois gols é importante para um centroavante. Agora é seguir trabalhando para melhorar – comentou Abel Hernández após a partida.

Abel não escondeu a felicidade com a estreia na Libertadores. Especialmente depois de uma má atuação na derrota por 1 a 0 para o Goiás, quando também foi titular e perdeu três chances claras na pequena área. O uruguaio fez questão ainda de reconhecer o cruzamento de Uendel no primeiro gol.

– Creio que que foi um bom cruzamento, e fiz um bom movimento para fica sozinho e poder fazer o gol, mas como um todo, foi uma grande partida. Fizemos uma boa partida. Claro que eles fizeram três gols, mas é Libertadores. Foi minha primeira partida na Libertadores e desfrutei muito – completou.

O uruguaio atuou por 63 minutos e foi substituído por Leandro Hernández no segundo tempo. Na entrevista coletiva após a partida, Coudet afirmou que é preciso dar tempo aos dois gringos, que ficaram mais de seis meses sem atuar antes de assinarem com o Inter.

– Abel está buscando sua melhor forma física. Tínhamos a ideia de que jogasse 60 minutos para não exigi-lo demais. Abel chegou 10 dias antes que Fernández, mas os dois vêm de situação particular. Vêm de seis meses não só sem jogar, mas em suas casas. Temos que seguir respeitando os tempos para encontrar a melhor forma dos dois – explicou Coudet.

Com o resultado, o Inter lidera o Grupo E com sete pontos. O Colorado volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h30, para o Gre-Nal do Beira-Rio, válido pela 4ª rodada. Antes, a equipe tem pela frente o Fortaleza no sábado, às 19h, no Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão.