Carateca rondoniense irá se transferir para o Vasco e também disputará competições em Portugal

Aos 17 anos, atleta foi observada em competições nacionais e internacionais

A carateca vilhenense Alice Moura vai defender dois clubes na próxima temporada. A promessa entrará no tatame pelo Vasco-RJ, em competições nacionais, e pelo Paivense, de Portugal, fora do país. No processo também está a transferência da atleta para a a Federação de Karatê do Rio de Janeiro.

Alice marcou sua presença em duas competições em novembro. Nelas, a atleta trouxe medalhas de bronze no Brasileiro de Karatê na categoria Junior 53 kg, realizado entre os dias 14 e 20 de novembro em São Bernardo do Campo – SP, e medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Estudantil, na mesma categoria. Alice trouxe suas últimas medalhas representando Vilhena e Rondônia.

Por parte da equipe portuguesa, o convite aconteceu por uma competição na Vila de Cascais, em Portugal, no mês de outubro, o qual conquistou o título do kumitê, que é a aplicação prática das técnicas do karatê diante de um adversário real, na categoria 16-17 anos até 59 kg.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A atleta irá conciliar suas duas atuações, tanto no Paivense quanto no Vasco da Gama. Isso permite pois os calendários de competições do Brasil e Portugal são diferentes. Onde o Brasil encerra agora seu calendário de competições, enquanto em Portugal os campeonatos iniciaram em outubro.

– Como os calendários de competições do Brasil e de Portugal são diferentes, vou poder representar os dois clubes. O Brasil encerra agora o seu calendário de competições, enquanto que em Portugal os campeonatos iniciaram em outubro. Então vou representar o Vasco da Gama nos principais campeonatos no Brasil e competir pelo Paivense nos campeonatos da Europa – disse Alice.