FFER recebe prefeitos em busca de soluções para realização do Rondoniense 2021

Situação semelhante se deu com a Prefeitura de Ariquemes que, embasada em decisão recente do STF

A FFER recebeu na última terça-feira (30) e nesta quarta-feira (31) as visitas dos prefeitos de Cacoal e Rolim de Moura ocasião em que os mesmos acenaram positivamente quanto à realização de jogos do Campeonato Rondoniense Série A 2021 em seus municípios.

Situação semelhante se deu com a Prefeitura de Ariquemes que, embasada em decisão recente do STF, publicou o Decreto Municipal número nº. 17.371 onde permite a realização de treinamentos e jogos oficiais dos Clubes de Futebol Profissional de Ariquemes observadas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias e os protocolos já publicados pela CBF sobre o tema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

Em razão destas manifestações voluntárias dos municípios citados acima com o intuito de contribuir para a realização da competição, em virtude das dificuldades pelas quais estão passando as equipes participantes devido às incertezas quanto ao início do Estadual, a FFER encaminhou na tarde desta quarta-feira (31) ofícios aos outros municípios envolvidos para que também externem suas posições quanto à flexibilização visando a participação de seus representantes na competição estadual.

“Encaminhamos um ofício para as demais cidades sedes para verificar a possibilidade da realização dos jogos. Esta é uma alternativa bem recebida pela entidade para que possamos, com toda a segurança já amplamente divulgada, dar início à competição, retirando nossos filiados desse dessa difícil situação de incertezas” disse o presidente Heitor Costa.

Em telefonema ao presidente da FFER na tarde desta quarta-feira (13), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, também se mostrou receptivo e deverá se pronunciar oficialmente sobre o assunto nos próximos dias.