Em jogo de 8 gols, City reage e vence Monaco de virada

John Stones comemora o quarto gol do City Foto: Reuters

Em jogo com viradas, muitas falhas e atacantes com faro de gol apurado, o Manchester City bateu nesta terça-feira o Monaco, em casa, por 5 a 3, e saiu na frente na briga por vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol do meia-atacante Raheem Sterling. Pouco depois, aos 32, o atacante colombiano Falcao García empatou, e, aos 40, o meia francês Kylian Mbappé promoveu a primeira reviravolta no marcador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na etapa complementar, o camisa 9 do Monaco teve grande oportunidade, em cobrança de pênalti, mas parou na defesa do argentino Willy Caballero. Aos 13, oito minutos depois do tiro desperdiçado, o time do Principado sofreu mais um golpe, com gol do argentino Sergio Agüero.

Falcao se redimiu e voltou a balançar as redes aos 16, mas, dez minutos depois, o goleador do City reapareceu, para deixar tudo igual outra vez. Aos 32, o zagueiro inglês John Stones, infernizado durante quase 90 minutos pelos rivais, fez o quarto, e aos 37, o meia-atacante alemão Leroy Sané fez o quinto dos anfitriões.

Depois do duelo de oito gols, os dois times se reencontrarão no dia 15 de março, no estádio Louis II. O Monaco precisará vencer por dois gols de diferença para avançar, ou por novo 5 a 3 para levar duelo para a prorrogação.

Para o confronto de hoje, inédito em competições continentais, o City veio sem Gabriel Jesus, que sofreu grave lesão e pode até perder o restante da temporada. Com isso, Agüero foi escalado no comando de ataque, escoltado por linha de quatro formada por Sané, De Bruyne, Silva e Sterling.

O Monaco, por sua vez, atuou desfalcado do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão. Com isso, o italiano Raggi ganhou posição na equipe titular. O lateral-direito de origem Fabinho, por sua vez, voltou a ser utilizado mais avançado, como volante. Recém-contratado junto ao Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge não foi relacionado.

Fonte: Terra