Jornais põem pressão em Messi por virada após 4 x 0 para o PSG

Lembrando feitos do camisa 10, diários de Barcelona enumeram “razões para crer” em improvável classificação diante do PSG, após derrota por 4 a 0 no jogo de ida

O Barcelona conseguiu, em três semanas, mudar o clima ao redor de sua temporada e transformou o desânimo após a goleada sofrida diante do Paris Saint-Germain, por 4 a 0, em esperança de fazer história. As quatro vitórias consecutivas desde a partida no Parc des Princes, incluindo dois triunfos por cinco gols de diferenças, geraram otimismo na imprensa catalã, que vem pregando esperança na virada no confronto das oitavas de final da Champions. Colocando toda a fé – e um pouco de pressão – em Messi.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O jornal “Sport” traz como manchete nesta segunda-feira a frase “Com Messi tudo é possível”, afirmando que o camisa 10 chega ao duelo de volta contra os parisienses “em seu melhor momento na temporada”, além de lembrar de seu papel decisivo em todas as vitórias históricas do Barça recentemente. A publicação ainda diz que o técnico Luis Enrique mandará a campo uma equipe bastante ofensiva para buscar a improvável classificação.

Capas jornais Barcelona (Foto: Reprodução)Jornais de Barcelona mostram esperança em virada na Champions (Foto: Reprodução)

O “Mundo Deportivo”, por sua vez, enumera “10 razões para crer” na virada – que seria inédita na história da Liga dos Campeões -, apontando que uma vitória por cinco ou mais gols “parecia impossível” há três semanas, mas que agora o Barcelona chega ao confronto mostrando bom futebol e repleto de confiança. Além disso, a publicação exalta o bom momento da dupla Messi e Neymar.

O Barcelona precisa vencer o Paris Saint-Germain por cinco gols de diferença para garantir sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Um 4 a 0 em casa leva a decisão para os pênaltis, e caso o PSG marque um gol no Camp Nou, o Barça precisará balançar as redes seis vezes.

 

Fonte: Globoesporte