Resultado da sexta rodada do Campeonato Rondoniense

Guajará 0 x 2 Genus

 

O Genus venceu na tarde deste domingo o Guajará por 2 a 0 no estádio João Saldanha e conquistou sua primeira vitória na disputa do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pela sexta rodada da competição estadual.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 21 minutos, Gabriel é derrubado na área e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Luciano Mourão abre o placar para os visitantes. Já aos 31’, Luciano Mourão levantou na área e Luan Fernando cabeceou para marcar o segundo do Genus.

Com o resultado, o Genus assumiu a quinta posição com oito pontos. Já o Guajará segue na lanterna da competição ainda sem pontuar.

No próximo domingo, o Genus retorna a campo contra o Barcelona no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. Já o Guajará encara o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Vilhena 1 x 0 Ariquemes

 

O VEC venceu na tarde deste domingo o Ariquemes por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, e retornou ao G4 do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

Buscando a vitória em casa, as duas equipes iniciaram a partida em ritmo em acelerado. Mas, aos 19 minutos, o lateral-direito Thiago cobrou falta, a bola bateu na trave e entrou, colocando o Lobo do Cerrado em vantagem.

Apesar da desvantagem no placar, o Ariquemes seguiu persistindo e teve chance de chegar a igualdade. Aos 35 minutos, Júlio Cesar encontrou Anthony livre na área, mas Lukão afastou o perigo.

Para a segunda etapa, o Ariquemes voltou pressionando. Aos três minutos, Júlio César cobrou escanteio, Jailson cabeceou, mas o goleiro Fernando Henrique espalmou a bola para fora. A resposta do Lobo do Cerrado veio em seguida. Aos 20’, Robinho finalizou de fora da área, mas o goleiro Douglas Magalhães defendeu. Dois minutos depois, Robinho levantou na área para Nerópolis, que finalizou para fora.

Aos 24’, o Ariquemes teve nova chance de chegar a igualdade. Após cobrança de escanteio, Ivan apareceu livre na área, mas não conseguiu cabecear para o gol.

Com o resultado, o VEC chegou a quarta posição com oito pontos. Já o Ariquemes caiu para a sexta colocação com seis pontos.

No domingo, o VEC enfrenta o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Ariquemes busca sua reabilitação contra o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná.

Real Ariquemes 1 x 0 Barcelona

O Real Ariquemes superou neste domingo o Barcelona por 1 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e ficou a uma vitória do título do primeiro turno do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida fechou a sexta rodada da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado por Vágner Júnior nos acréscimos do segundo tempo do jogo deste domingo.

Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos 14 pontos, assumiu a liderança do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. Com isso, o Furacão do Jamari precisa apenas de uma vitória para garantir o título do primeiro turno e confirmar presença na semifinal do Estadual. Já o Barcelona caiu para a vice-liderança com 13 pontos.

No próximo domingo, o Real Ariquemes recebe o Guajará no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Barcelona buscará sua reabilitação contra o Genus no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O Jogo – No duelo entre dois invictos no Campeonato Rondoniense, o Barcelona iniciou a partida apostando nos contra-ataques e tendo as melhores oportunidades. Na primeira, Cabixi bateu por cima do gol, enquanto que, na segunda, Cabixi cabeceou para fora.

Aos poucos, o Real Ariquemes começa a se organiza em campo, porém, nas bolas alçadas na área, a zaga do Barcelona sempre levava a melhor. Aos 37 minutos, Marco Aurélio teve oportunidade em cobrança de falta, que passou rente a trave. Aos 47’, Marco Aurélio teve nova cobrança de falta, mas o goleiro Rocha defendeu com segurança.

Para o segundo tempo, o Real Ariquemes voltou melhor e passou a finalizar a gol com Figurinha e Marco Aurélio, mas as chances esbarravam na zaga do Barcelona e na boa atuação do goleiro Rocha. Aos 43’, Marco Aurélio vence disputa com o zagueiro e finaliza forte na trave. Quatro minutos depois, o Furacão do Jamari consegue chegar ao seu gol com Vágner Júnior.

Rondoniense 3 x 1 Ji-Paraná

Fonte: Futebol do Norte