Resultado da terceira rodada do Campeonato Rondoniense

Vilhena 1 x 1 Genus 

VEC e Genus ficaram no empate na tarde deste domingo em 1 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2017.

Ainda no primeiro tempo, Luciano Mourão abriu o placar para o Genus em cobrança de penalidade. Mas o Lobo do Cerrado chegou a igualdade com o zagueiro Alex.

Com o resultado, o VEC chegou ao seu quarto ponto e ocupa a quarta posição no Estadual. Já o Genus é o sexto colocado com três pontos.

No próximo domingo, o VEC encara o Barcelona no estádio Portal da Amazônia. Já o Genus duela com o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, com os portões fechados.

Ji-Paraná 1 x 2 Real Ariquemes 

O Real Ariquemes bateu na tarde deste domingo o Ji-Paraná por 2 a 1 no estádio Biancão, e segue dividindo a liderança com o Barcelona na disputa do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pela terceira rodada da competição estadual.

Buscando a primeira vitória na competição, o Ji-Paraná foi ao ataque. Aos 20 minutos, Rincon cobrou falta, mas o goleiro Dida fez grande defesa. Dez minutos depois, o Real Ariquemes desceu em velocidade com Marco Aurélio que finalizou fraco e o goleiro Clebio aceitou.

Bala cruzou para trás, Lambari bateu forte e a bola acertou o braço do zagueiro do Real. No lance o árbitro Fledes Rodrigues Santos marcou penalidade. Mas o assistente marcou impedimento do Galo da BR no lance, fazendo com que o árbitro anulasse a penalidade.

Após o intervalo, o Ji-Paraná voltou melhor a campo e logo aos sete minutos conseguiu descontar. Marcio estava bem colocado na área e estufou a rede para deixar tudo igual.

Aos 30 minutos, a zaga do Ji-Paraná bateu cabeça e a bola sobrou livre para Marco Aurélio finalizar forte para marcar o segundo gol do Real Ariquemes.

No final da partida, o Ji-Paraná teve a chance de chegar a igualdade. Em cobrança de penalidade, Piquê bateu, mas o goleiro Dida defendeu e salvou o Furacão do Jamari.

Com o resultado, o Real Ariquemes segue colado no Barcelona com nove pontos e segue na vice-liderança. Já o Ji-Paraná é o penúltimo colocado com um ponto.

No próximo domingo, o Real Ariquemes encara o Ariquemes no estádio Gentil Valério. Já o Ji-Paraná enfrenta o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim.

 

Ariquemes 6 x 1 Guajará 

O Ariquemes goleou na tarde deste domingo o Guajará por 6 a 1 no estádio Gentil Valério, e conseguiu sua primeira vitória na disputa do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pela terceira rodada da competição estadual.

O grande destaque da partida foi o atacante Feijão que marcou três gols. Os outros foram marcados por Souza (autor de dois gols) e o zagueiro Téo. Já o volante Max descontou para o Guajará.

Com o resultado, o Ariquemes assumiu a terceira posição com quatro pontos. Já o Guajará é o lanterna da competição ainda não pontuou e tem a pontuação negativa (-3), em virtude da escalação irregular de atletas na primeira rodada contra o Rondoniense.

No próximo domingo, o Ariquemes encara o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério. Já o Guajará recebe o Ji-Paraná no estádio João Saldanha.

 

Rondoniense 1 x 0 Barcelona

Novato no futebol profissional, o Barcelona está aproveitando as primeiras rodadas do campeonato estadual para fazer história. Seguindo os passos do Rondoniense em 2016, o Índio começou forte nas disputas e ainda não encarou nenhuma derrota ou empate. No jogo deste domingo, 26, encontrou um rival de peso, mas conseguiu marcar ainda no primeiro tempo, com lance de Pablo, mesmo longe de casa e do apoio da torcida, e manteve o placar até o apito final. O Rondoniense, dono da casa, mesmo com um ataque mais ativo não conseguiu fazer a bola encaixar e soma a segunda derrota na competição.

Com o resultado o Barcelona permanece na liderança com nove pontos, enquanto o Rondoniense cai para a quinta posição, com três pontos. O próximo desafio das equipes é no dia 2 de abril, com dois clássicos marcados. O Barcelona recebe o Vilhena em casa, no Portal da Amazônia, e o Rondoniense joga contra o Genus, novamente no Aluízio Ferreira.

Fonte: Futebol do Norte / Globoesporte