Rondoniense empata com o Luziânia e vai à semifinal

O Rondoniense Social Clube empatou na noite desta quarta-feira com o Luziânia-DF em 2 a 2 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu classificação inédita à semifinal da Copa Verde 2017.

Ainda no primeiro tempo, Careca abriu o placar para o Rondoniense. Em seguida, Dan deixou tudo igual. Mas antes do final do primeiro tempo, Careca novamente deixou sua marca, recolocando o Periquito da Capital em vantagem.

No segundo tempo, o Rondoniense teve oportunidades de ampliar o placar, mas falhou nas finalizações. E no final da partida, Robinho deixou tudo igual no placar.

Com o resultado, o Rondoniense avança à semifinal da Copa Verde e vai encarar o Luverdense-MT. A ordem dos mandos de campo será definida nesta quinta-feira em sorteio na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Agora, o Rondoniense concentra suas atenções para o compromisso de domingo contra o Ariquemes no estádio Gentil Valério, pela quinta rodada do Estadual. Já o Luziânia-DF encara o Ceilândia-DF pela segunda fase do Campeonato Brasiliense.

O Jogo – Após ter surpreendido ao arrancar um empate em 3 a 3 fora de casa, o Rondoniense entrou em campo disposto a fazer valer seu mando de campo. Logo a um minuto, Pither cobrou escanteio, a bola cruzou o meio da área e Alesson finalizou forte, mas a zaga conseguiu se recuperar no lance. Seis minutos mais tarde, Alesson arranca em velocidade e é derrubado dentro da área pelo zagueiro Peri. No lance, o árbitro assinala a marcação de penalidade. Na cobrança, Careca abriu o placar para o Rondoniense.

Com o gol, o Rondoniense recuou e passou a oferecer espaços ao Luziânia. Aos 17’, Alex foi derrubado na área por Dhonathan e o árbitro assinala a penalidade. Na cobrança, Dan deixou tudo igual.

Após o gol, o Rondoniense voltou a crescer na partida. Aos 26’, Alesson arriscou de fora da área e Sidi colocou para escanteio. Aos 46’, Pither cruzou na área e Careca cabeceou livre para recolocar o Periquito da Capital em vantagem.

Para a segunda etapa, o Rondoniense voltou ligado e criou inúmeras oportunidades. Aos dez minutos, Pither levantou na área e Careca cabeceou livre para fora. A resposta do Luziânia ocorreu dois minutos depois. Dan finalizou forte cruzado, mas o goleiro Biro se esticou e colocou para escanteio.

Aos 24’, Alesson cruza rasteiro para Pemaza, que dá um leve toque na bola para fora. No minuto seguinte, Pemaza faz jogada na área e toca para Pither, que bate colocado, mas acerta o travessão. Aos 27’, Alesson arriscou do bico da área e a bola passou rente a trave.

O Rondoniense pressionava, mas, em uma bola perdida no campo de ataque, o Luziânia partiu no contra-ataque. Aos 32 minutos, após bola alçada na área, a bola sobra para Robinho que finaliza da entrada da área e deixa tudo igual no placar.

Nos minutos finais, o Luziânia passou a explorar as bolas alçadas na área, mas sem muito efeito.

 

Fonte: Futebol do Norte