Rondoniense Luiz Gabriel vai representar o estado com a camisa do XV de Jaú, time do interior paulista

O jogador Luiz Gabriel vai em busca de um sonho pelo clube paulista

Aos cinco anos, Luiz Gabriel já se encontrava em escolinha de futebol participando de campeonatos internos. A promessa rondoniense que despontava desde criança está no XV de Jaú, do interior de SP, e vai realizar novamente o sonho de disputar a Copinha em 2024.

Luiz seguiu seu caminho pelo estado e teve sua primeira passagem pelo captação do Libertar E.C. Por lá foi um dos atletas de Rondônia a seguir caminho junto com os emprestados pelo America-RJ para disputar a Copinha de 2021 pelo Rondoniense. Após, ele teve passagem pelo Goiás. A emoção de participar da tão aguardada Copinha é uma vitória significativa para o jovem jogador de 18 anos.

– Coletivamente pretendo fazer bons jogos. Ajudar o time a fazer uma boa competição. O primeiro é avançar de fase e fazer a alegria do torcedor do clube. Pessoalmente falando que a competição possa ser vitrine para boas propostas. Para que consiga me profissionalizar e poder viver e ser reconhecido no futebol – diz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

+ Conheça o técnico que assume o Ji-Paraná em SP para a Copinha 2024

Com a proximidade da aguardada Copa São Paulo de Futebol Júnior, as expectativas estão nas alturas para ele. Em entrevista exclusiva ao ge.globo/ro, o atleta destacou o otimismo no grupo, ressaltando a solidez da preparação.

– Estamos bastante confiantes para a disputa da Copinha. A equipe é notável, e isso certamente será um diferencial em campo. Nosso foco é total, e a preparação tem sido intensa, com treinos dedicados de segunda a sábado – afirmou o jogador.

O palco dos treinamentos do time de Luiz é o Estádio Zezinho Magalhães (SP), local onde o selecionado tem se dedicado para o campeonato.

+ Ji-Paraná vence Santos e se anima para a Copinha 2024

Apoio familiar

Desde cedo, Gabriel foi acompanhado de sua mãe Josy Lima. Segundo ela, o jogador sempre dizia que um dia iria se tornar um grande jogador de futebol. Não demorou muito. Em uma entrevista exclusiva ao ge.globo.com/ro/, Josy compartilha sobre a vida do filho e os maiores desafios que enfrentaram durante a trajetória esportiva. E destaca o quão novo ele foi em busca do seu sonho.

– Durante toda trajetória do meu filho, com certeza um dos maiores desafios foi e ainda é a falta de recursos financeiros e apoio. Além da saudade e da distância, ele saiu do estado (deixando sua família) em busca de realizar seu sonho há quatro anos, ou seja, aos 14 anos. – afirma

Suzy Lima, Luiz Gabrel, ao centro, Luiz Conrado, à direita — Foto: Arquivo Pessoal

Recordando os tempos em que o jogador atuava em Porto Velho, a mãe revela a presença constante dela e do pai, Luiz Conrado, na plateia, torcendo ao ver o talento do filho se destacar nos campos de futebol. Ela se declara para o atleta, mostrando o apoio incondicional a jornada do jovem atleta.

– Sempre que possível eu e o pai dele estávamos na plateia torcendo. Ao mesmo tempo nos orgulhamos em ver nosso menino se destacar no futebol. Com certeza sou a maior fã do LG – compartilha

A mãe, expressando o orgulho da família, enfatiza a união que os mantém fortes diante da saudade. Ela destaca que, para eles, nada acontece por acaso, e ver o filho trilhando esse caminho na Copinha é a realização de um sonho após anos de dedicação e esforço. Compartilha conselhos para outras mães apoiarem os filhos e finaliza

– Não tem sido fácil conviver com a saudade, porém acredito, e tenho fé que nada acontece por acaso. Ter meu filho participando dessa copinha, já é uma grande vitória dele, após anos de luta para conquistar esse espaço na tão sonhada copa Júnior, onde muitos garotos buscam estar. Apoie seu filho, seja lá qual for o sonho dele, ajude a tornar o sonho realidade. Tudo é possível se estiver o apoio da família – finaliza