Acidente em teleférico na Turquia mobiliza resgate de 174 pessoas

A ação começou na sexta-feira (12/4), quando uma das cabines do teleférico bateu em um poste quebrado, na Turquia. Uma pessoa morreu

Um acidente em um teleférico na Turquia mobilizou uma operação de resgate para retirar pessoas que ficaram presas nas cabines. A ação começou na sexta-feira (12/4), quando uma das cabines bateu em um poste quebrado. Uma pessoa morreu.

Segundo o ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, 174 pessoas foram resgatadas. Entre os salvos, 13 foram encaminhados a um hospital.

O resgate teve início na sexta-feira e terminou neste sábado (13/4). Segundo Ali Yerlikaya, a operação contou com 607 equipes de busca e resgate, com mais de 2 mil agentes, 10 helicópteros, um avião de carga militar, 315 veículos, 11 ambulâncias e dois drones.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Gostaria de agradecer a todas as equipes de resgate que continuaram seus esforços de resgate dia e noite e serviram desinteressadamente. Apresento minhas condolências aos nossos cidadãos resgatados”, publicou Yerlikaya em uma rede social.

Vídeo do resgate no teleférico

De acordo com o ministro, além da pessoa que morreu, sete ficaram feridas. O acidente foi motivado pelo desabamento de um dos postes que transportava o equipamento.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram equipes de segurança atuando no resgate das vítimas.