Ataque russo em Kiev faz sete mortos; hospital pediátrico é um dos alvos

"Um dos piores" ataque russos à capital ucraniana, disse o presidente da Câmara de Kiev

O maior hospital pediátrico da Ucrânia foi atingido nesta segunda-feira por um ataque russo direcionado à capital ucraniana, Kiev.

Segundo a agência Reuters, pelo menos sete pessoas perderam suas vidas e 25 ficaram feridas durante os ataques a Kiev. O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, descreveu o evento como um dos mais devastadores ataques russos à cidade.

O hospital pediátrico de Okhmatdyt sofreu danos significativos, incluindo janelas quebradas e painéis destruídos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além disso, nesta segunda-feira, ocorreu um ataque intenso em Kryvyi Rih, cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, resultando na morte de pelo menos 10 pessoas e deixando 31 feridas, segundo o prefeito Oleksandr Vilkul.

Outras três pessoas perderam suas vidas em Pokrovsk, no leste da Ucrânia, devido a um ataque com mísseis a instalações industriais, conforme relatado pelo governador regional de Donetsk.

Zelensky comunicou via Telegram que todos os serviços de emergência estão mobilizados para salvar o maior número possível de vidas, enquanto instava a comunidade internacional a agir com determinação para acabar de uma vez por todas com os ataques russos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!