Dezenas de corpos são encontrados em vala comum em pátio de hospital em Gaza, diz Hamas

Defesa Civil do território, controlado pelo grupo terrorista, diz que removeu restos mortais de 180 pessoas até o momento. Alguns dos corpos teriam sinais de tortura.

Cento e oitenta corpos foram exumados no pátio de um hospital da Faixa de Gaza, alvo de uma incursão de Israel, anunciou no domingo (21) a Defesa Civil do território palestino, controlado pelo grupo terrorista Hamas.

A descoberta foi feita no Centro Médico Nasser, na cidade de Khan Yunis, no sul de Gaza, onde as Forças de Defesa de Israel realizaram incursões, e de onde se retiraram no último dia 7.

“Alguns corpos estavam nus, o que indica que sofreram tortura.” Um fotógrafo da AFP viu membros da Defesa Civil exumando restos humanos no pátio.

De acordo com o órgão, ainda há 2.000 pessoas desaparecidas apenas em Khan Yunis e outras 1.000 na região central do território, que ainda não foram recuperados por falta de condições e equipamento para remover destroços das construções danificadas pelos bombardeios.

Com a descoberta dos 180 corpos, já são 210 cadáveres descobertos no hospital Nasser, e 34 mil mortos desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, deflagrado após o ataque terrorista de 7 de outubro. Os números foram fornecidos pelo próprio Hamas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!