G7 luta por “desescalada” de guerra entre Israel e Irã, diz secretário dos EUA Antony Blinken

Mesmo com a tensão entre Israel e Irã, Antony Blinken afirmou que o foco do Grupo dos Sete é a situação dos palestinos na Faixa de Gaza

O secretário de Estado dos Estados Unidos (EUA), Antony Blinken, afirmou, nesta sexta-feira (19/4), que o Grupo dos Sete, mais conhecido com G7, está “comprometido com a desescalada” do conflito humanitário entre Israel e grupo extremista Hamas.

Na saída da reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros do G7, realizada em Capri, na Itália, Blinken disse: “Estamos comprometidos com a segurança de Israel”. “Também estamos comprometidos com a desescalada”, reforçou.

Ele ainda pontuou que o grupo que reúne as maiores economias do planeta condenou o ataque com mísseis e drones do Irã contra Israel. Durante declaração a jornalistas, Blinken confirmou que o governo israelense é o autor do ataque aéreo na cidade iraniana de Isfahan.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O bombardeio de Israel é uma resposta ao ataque feito pelo Irã no último fim de semana.

A guerra entre Israel e Hamas

A guerra no Oriente Médio ocorre desde 7 de outubro de 2023 e ceifou, até o momento, 34,3 mil palestinos e 1.139 israelenses.

O conflito afeta principalmente os residentes da Faixa de Gaza, que têm acesso restrito a recursos humanitários (alimento e medicamentos), bem como é palco dos bombardeios das Forças Armadas de Israel.

Mesmo com as tensões entre Irã e Israel, Blinken observou que o foco do Grupo dos Sete é a situação dos palestinos em Gaza. “Continuamos intensamente concentrados em Gaza”, finalizou.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!