Na Alemanha, Zelensky afirma que Alexei Navalny foi “morto por Putin”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, nesta sexta-feira (16/2), que o opositor do líder russo Alexei Navalny foi “morto” por Vladimir Putin. Segundo o ucraniano, Putin “não se importa com quem morre, desde que mantenha sua posição”.

“Acabo de se saber que Alexei Navalny morreu em uma prisão russa. Obviamente, ele foi morto por Putin, como milhares de outros que foram torturados por causa desta criatura. Putin não se importa com quem morre, desde que ele mantenha sua posição”, declarou Zelensky.

O presidente ucraniano está na Alemanha para participar da Conferência de Segurança de Munique, evento que contará com a presença de diversos líderes mundiais, chefes militares e diplomatas. Ele foi recebido pelo chanceler alemão Olaf Scholz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A morte do opositor Alexei Navalny

O serviço penitenciário da Rússia informou, na manhã desta sexta, que o principal crítico do presidente Putin morreu na prisão. Até a publicação desta matéria, a causa da morte de Alexei Navalny não foi divulgada. Ele estava preso por “extremismo” no distrito autônomo de Yamal-Nenets.

Em nota, as autoridades russas disseram que: “O preso A.A.Navalny sentiu-se mal depois de uma caminhada e quase imediatamente perdeu a consciência na colônia correcional nº 3, em 16 de fevereiro”.