Hospital Santa Marcelina inaugura Centro Oftalmológico

A obra foi realizada com recursos provenientes de emenda parlamentar e contrapartida do próprio hospital

Na manhã de terça-feira (21), foi inaugurado um novo Centro Oftalmológico no Hospital Santa Marcelina de Porto Velho, com recursos provenientes da indicação de uma emenda feita pelo ex-senador Ivo Cassol e contrapartida do hospital.

O hospital agora conta com novas instalações para o atendimento oftalmológico da população. A filha do ex-senador, Juliana Cassol, esteve presente representando o pai. De acordo com a direção do hospital, está em andamento a ampliação dos serviços do centro oftalmológico. Posteriormente, também serão inauguradas salas cirúrgicas destinadas especificamente para cirurgias oftalmológicas, que atualmente são realizadas no centro cirúrgico do hospital. A ampliação irá otimizar os atendimentos, que serão feitos no mesmo anexo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na oportunidade, também esteve presente o deputado estadual Alan Queiroz, que fez a indicação de emenda parlamentar para a compra de uma torre de vídeo. O equipamento é o mais moderno que há, com reprodução de imagem em 4K, o que irá contribuir bastante na realização de cirurgias por vídeo.

O hospital é a principal referência em atendimento de média e alta complexidade para a população da região Norte.

Com o compromisso de prestar atendimento humanizado, o hospital se destaca pela assistência realizada na reabilitação física e auditiva. O grande diferencial é a oficina ortopédica e a oficina 3D, onde são produzidas órteses, próteses e adaptadores. Além do atendimento aos portadores de hanseníase e da reabilitação física e auditiva, a instituição conta com outros serviços, como o tratamento da diabetes, cirurgias oftalmológicas, cirurgias gerais, entre outros atendimentos ambulatoriais.

A Diretora do hospital Irmã Lina Ambiel ressaltou a importância das indicações das emendas: “Agradecemos imensamente ao ex-senador Ivo Cassol e também ao deputado Alan Queiroz, que fizeram a indicação destas emendas entendendo as necessidades do hospital e principalmente da população que é atendida aqui. Gratidão aos envolvidos tanto para a realização desta obra quanto para a aquisição do equipamento torre de vídeo. Nosso compromisso é ajudar na promoção da saúde com qualidade para pacientes que necessitam. Que Deus abençoe a todos.” – Lina Ambiel, Diretora.

Irmã Lina ainda ressaltou que é primordial que os políticos e o poder público em geral façam a indicação de emendas e/ou recursos, visando sempre o bem-estar da população.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!