Administradora de Rondônia toma posse em Brasília no Conselho Federal de Administração

Eleita no final do ano passado, Ivanilda Frazão assume o posto com a proposta de buscar melhorias para atuação dos administradores no País.

A administradora de Porto Velho, Ivanilda Frazão, foi empossada como Conselheira Federal do Estado de Rondônia, no Conselho Federal de Administração. A posse aconteceu na manhã da quinta– feira, 14, na sede do CFA em Brasília.

Eleita no final do ano passado, ela assume o posto com a proposta de buscar melhorias para atuação dos administradores no País. “Vamos lutar por uma melhor representatividade para a nossa categoria”, declarou após a solenidade de posse. Ela ressaltou que a sua suplente administradora, Eliete Pereira, o presidente, diretores e conselheiros do Conselho Regional de Administração de Rondônia estão de acordo com esse discurso.

Segundo ela, uma das suas metas é intensificar a articulação junto a representantes de outros segmentos da sociedade para garantir uma melhor atuação por parte dos profissionais que atuam na gestão, tanto pública como privada.

“Uma das nossas propostas é articular maior representatividade do Conselho Federal de Administração com deputados federais e senadores, no sentido de viabilizarmos uma legislação justa e digna com os anseios dos profissionais da nossa área, os quais desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do Brasil”, destacou .

Graduada em administração com ênfase em comércio exterior Ivanilda Frazão, destaca – se em Rondônia pelas ações de fomento ao comércio exterior e internacionalização, graças à experiência adquirida nessa área em trabalhos realizados na capital paulista e estudos em

Ela chegou a ser homenageada na Inglaterra pela dedicação em eventos que incentivaram e prepararam empresários rondonienses para ingressar no mercado internacional.

Depois de atuar no Sebrae- RO pelo Programa Brasil Empreendedor e Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, a consultora empresarial que também é professora universitária, atuou no Governo do Estado de Rondônia no projeto de Zona de Processamento de Exportação – ZPE – e administra a própria empresa, a Interfrazão Negócios Internacionais & Serviços. Na solenidade de posse, assumiu a vice- diretoria da Câmara de Relações Internacionais do Conselho Federal de Administração.