Deputados voltam a discutir inclusão de oficiais em lista de espera

Chefe da Casa Civil e procurador geral do Estado também se reúnem com representantes dos candidatos…

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e o primeiro-secretário, José Lebrão (PMDB), se reuniram nesta terça-feira (21) com representantes dos cerca de 40 nomes de aprovados no concurso de formação de oficiais da Polícia Militar, realizado em 2011.

Eles pedem a inclusão como remanescentes e sua convocação para o curso. O chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e o procurador geral do Estado, Juraci Jorge, também participaram do encontro, ocorrido no gabinete da Presidência da Assembleia.

“Já tínhamos organizado um primeiro contato e as conversas avançaram, agora com as presenças do chefe da Casa Civil e do procurador geral. Vamos buscando uma forma de atender ao pleito, dentro das possibilidades do Governo, para ingressarem no curso, que é promovido pela Universidade Federal de Rondônia (Unir)”, disse Maurão.

Uma das lideranças é Evaldo Farias, que aguarda ser chamado para o curso. Ele declarou que há uma carência na tropa por oficiais como segundo tenente. “Essa formação preencheria uma lacuna que hoje temos na corporação. Há a necessidade e não podemos ser considerados desclassificados, pois somos da lista de espera e por isso somos remanescentes deste concurso”, declarou.

Pablo Alves, Adriano Ângelo, Robson Hermínio e Vinicius Moreira, entre outros candidatos, participaram da reunião. Um novo encontro será agendado em breve, com representantes do Governo.

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José