Governo trabalha nos preparativos para a 9ª Rondônia Rural Show

A Rondônia Rural Show Internacional é o maior evento do agronegócio de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), está empenhado para a realização da 9ª Rondônia Rural Show Internacional 2020, prevista para 26 a 30 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. Uma reunião de trabalho foi realizada na última semana (7) para alinhar a feira que acontece simultaneamente com a 3° RondoLeite.

O secretário da Seagri, Evandro Padovani, abriu a reunião apresentando a nova coordenadora da feira, Regiane Lucas, que assumiu a missão no lugar de José Paulo Gonçales, que se aposenta da carreira pública.

Durante a reunião foi apresentada a nova identidade visual, as documentações necessárias para as montagens dos estandes, a nova praça de alimentação com ampliação, estacionamento, entre outras melhorias a serem adotadas na 9ª RRShow, conforme determinação do governador Marcos Rocha. Mais de 90 representantes de empresas estiveram presentes na reunião.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Rondônia Rural Show Internacional é o maior evento do agronegócio de Rondônia e reflete a  força da agricultura familiar e das agroindústrias. Sem esses setores, a feira não teria a dimensão que tem alcançado. A próxima edição vai contar com espaços para 280 lotes para empresas comerciais e instituições, 100 agroindústrias, 120 artesanatos, 300 animais, cinco praças de alimentação e 18 vitrines tecnológicas.

CALENDÁRIO OFICIAL

Agora, a Rondônia Rural Show faz parte do calendário oficial de eventos do estado de Rondônia com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da PL 169/19, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL). Está prevista para acontecer todo mês de maio de cada ano.