Há 15 anos Ministério Público promove projeto de conscientização sobre epilepsia em Rondônia

Fundador do projeto e palestrante do evento, Edmilson Fonsêca pontuou que a pretensão inicial era modesta, mas com passar dos anos ganhou proporções significativas

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) promoveu evento de celebração pelos 15 anos do “Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade” que dá visibilidade e conscientização sobre o tema, na sexta-feira (30/5). A iniciativa surgiu devido à falta de conhecimento sobre a doença na sociedade, especialmente entre aqueles que prestam socorro.

A mesa de honra foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz; Procuradora de Justiça e Ouvidora do MPRO, Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel; Procurador de Justiça aposentado Edmilson José de Matos Fonsêca; Diretora da Associação Ana Fonsêca de Epilepsia (Anafe) Rosária Novais; Defensor Público-Geral Victor Hugo de Souza Lima e a diretora de Serviço Social da PMRO, Tenente-Coronel PM Thalita Tomazi. Estiveram presentes na plateia parceiros do projeto, membros e servidores da Instituição.

Fundador do projeto e palestrante do evento, Edmilson Fonsêca pontuou que a pretensão inicial era modesta, mas com passar dos anos ganhou proporções significativas. “Fizemos um projeto doméstico e pensei que ficaria apenas em Rondônia, mas expandiu as fronteiras nacionais. Sou chamado a ministrar palestras em outros estados, como Minas Gerais, Piauí e Pernambuco para divulgar o projeto”, destaca Fonsêca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em função da aposentadoria do cargo ministerial, Fonsêca entregou a missão à Procuradora de Justiça e Ouvidora-Geral do MPRO, Andréa Luciana Damacena Ferreira Engel. “O projeto teve início com o dr. Edmilson, o ‘pai biológico’ e agora serei a ‘mãe socioafetiva’. A partir de hoje o rebatizamos com o nome “Ouvidoria Presente de Mão Dadas com a Epilepsia” que, inclusive, está com edital aberto para o cadastro de voluntários, sendo pessoas físicas ou jurídicas, que queiram contribuir com as atividades”, diz Engel.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!