Inscrições para 2,6 mil vagas de graduação na Unir terminam nesta segunda, 20

Seleção acontece através das notas do Enem 2019. Jornalismo é único novo curso de graduação este ano.

Terminam nesta segunda-feira (20) as inscrições para o processo seletivo 2020 da Universidade Federal de Rondônia (Unir). São mais de 2,6 mil vagas distribuídas por oito campi do estado. A seleção inclui as turmas com início no primeiro e no segundo semestre.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet até às 18h, e a classificação dos selecionados será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As 2.655 vagas são para os campi de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena.

A única novidade para 2020 no rol de cursos da universidade é a graduação em jornalismo em Porto Velho, que foi lançada em novembro do ano passado com previsão de início da turma no primeiro semestre.

A principal forma de ingresso na Unir é pelo processo seletivo próprio já que a instituição não aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que reúne a seleção da maioria das universidades federais.

Os resultados serão divulgados no dia 28 de janeiro e as matrículas para quem vai começar o curso no primeiro semestre começam no dia 3 de fevereiro.

A assessoria da Unir informou ao G1 que o calendário acadêmico de 2020 será mantido mesmo com o erro na correção do Enem 2019. Portanto as inscrições terminam nesta segunda-feira e as aulas devem ter início no dia 10 de fevereiro. Confira o cronograma.