Adolescente de 13 anos atira na irmã ao brincar com arma

Suspeita foi vista por uma funcionária da loja. Após o roubo, suspeita foi levada a Central de Polícia em Porto Velho (Foto: Matheus Henrique/G1)

Um adolescente de 13 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (29), acusado de efetuar um disparo de arma de fogo contra a própria irmã de 14 anos.

O fato ocorreu em uma fazenda localizada na RO – 458, Km 5, distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari. O proprietário do armamento, pai dos envolvidos, José L. M. (57), também foi detido.

De acordo com informações da polícia, José estava no curral da fazenda onde trabalha, quando ouviu um forte estampido vindo de dentro da casa. O homem logo observou  que a filha havia sido atingida com um disparo de chumbeira na perna esquerda e abdômen. Rapidamente uma ambulância foi acionada  e a menina encaminhada para o posto de saúde da localidade.

A Polícia Militar foi ao local e, após tomar ciência dos fatos deu voz de apreensão ao menor e de prisão ao dono da arma – uma espingarda calibre calibre 20. O adolescente  contou aos militares que estava brincando com o armamento e imaginava que não tinha munição. Pai e filho foram conduzidos para a Central de Flagrantes. O estado de saúde da vítima é estável.

Fonte: Rondoniaovivo