Tradicional espaço de prática de futebol amador em Porto Velho, recebendo diariamente partidas de times de categorias sub-12 a master, o Campo do 13, localizado no cruzamento das ruas Pinheiro Machado e Buenos Aires, no bairro Embratel, estaria com a sua situação de litígio sendo resolvida.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), tomou conhecimento da questão e se mostrou disposto a intermediar uma saída amigável para o caso.
Segundo o presidente do Sport Clube Genus, Evaldo Silva, que é associado da Associação que cuida do campo há quase três décadas, a Câmara Municipal estaria discutindo repassar à prefeitura o controle da área.
“A Associação gostaria de ser ouvida, de ser consultada para apresentar a sua disposição em permanecer gerenciando o local, que oferece a prática do futebol para jovens e pessoas mais maduras”, disse Evaldo, que estava acompanhado de Mirandinha, técnico do Genus.
Maurão se comprometeu em buscar o presidente da Câmara da capital, Maurício Carvalho (PSDB), para tratar da questão, para que a solicitação da associação seja levada em conta.
Autor / Fonte: ALE-RO