Ariquemes terá aeroporto para voos comerciais

Secretário de Aviação Civil vistoria o aeroporto de Ariquemes

Na tarde desta sexta-feira(24) o Secretário de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, esteve em Ariquemes onde confirmou a instalação de um aeroporto para voos comerciais no município, que deve funcionar no mesmo espaço onde hoje está instalado o aeroclube.

No início do mês de março, o chefe do executivo, Thiago Flores, esteve em Brasília verificando o andamento do processo que deve disponibilizar cerca de 31 milhões de reais para que o Governo do estado de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RO), realize a obra. De acordo com o prefeito, a obra não só facilitará o acesso a quem precisa utilizar os serviços e atualmente tem que se deslocar até a capital, mas impulsionará a economia local, atraindo investidores. “ Embora não seja do município a competência da projeção ou execução, a nós está atribuído o esforço junto a Bancada Federal e ao Governo do Estado para que esse grande sonho saia do papel de uma vez por todas.”

Segundo o secretário da SAC, isto deve começar ocorrer em seis meses, tão logo os licenciamentos necessários sejam liberados. Assim, as obras da pista já poderão ser iniciadas. Afirmou, ainda, que a visita, também teve cunho técnico, de avaliação local. “Eu vim mostrar que temos um projeto consistente que permite dotar o aeroporto de Ariquemes de todas as facilidades necessárias para atender a viação comercial“

Fonte:Comunicação PMA