Enchente inédita do Rio Mororó afeta centenas de residências

Moradores tiveram que agir rapidamente para salvar seus pertences

Em pouco mais de quatro horas de intensa chuva ocorrida na noite desta terça feira (21) provocou uma desproporcional elevação do nível das águas do Rio Mororó, ocasionando o que já é considerado pelos moradores, como a maior enchente do rio que corta praticamente toda a parte leste da cidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diferente da ultima grande inundação ocorrida no município, os alagamentos foram provocados apenas pelas águas do Rio Mororó, o Rio Jaru não sofreu elevação significativa.

“O volume de água foi muito grande, acho que estourou uma represa aí pra cima”, disse uma moradora, que informou residir a mais de 15 anos as margens do Mororó e nunca ter presenciado uma inundação tão severa.

Moradores tiveram que agir rapidamente para salvar seus pertences, o Corpo de Bombeiros prestou auxilio, porém não conseguiu atender a grande demanda de pedidos de socorro.

Todas as pontes, inclusive duas grandes galerias recém-feitas ficaram submersas. Casas que nunca foram inundadas, desta vez, tiveram suas dependências invadidas, em outras, as águas alcançaram marcas superiores a 1,5 metros. Dezenas de ruas ficaram intransitáveis. Os moradores que não tiveram a necessidade de evacuar suas residências puderam voltaram à normalidade somente depois das 3h desta madrugada (22). Dezenas de famílias tiveram que se refugiar em residências de amigos e parentes.

Acredita-se que a grande quantidade de água, provocou a destruição de pontes, no entanto este prejuízo só poderá ser contabilizado após a normalidade do nível do rio.

Enchente inédita do Rio Mororó afeta centenas de residências

 

Enchente inédita do Rio Mororó afeta centenas de residências

 

Enchente inédita do Rio Mororó afeta centenas de residências
Fonte: Jaru Online