Estrada do Belmont corre risco de desaparecer com banzeiro

Apontada como uma das principais vias da capital, local por onde diariamente centenas de caminhões, carretas e outros veículos transitam carregados de combustível, grãos, cimento e uma infinidade de produtos a estrada do Belmonte, que fica às margens do rio Madeira corre sérios riscos de desaparecer, ser totalmente engolida pelo desbarrancamento que já engoliu parte da região.

Populares, moradores da região e trabalhadores que utilizam a via pedem ajuda do poder público para que providências sejam tomadas, antes que a estrada seja destruída e o local fique isolado. Na região funciona vários portos de carga e descarga, distribuidoras e muitos deles foram abondados por conta do fenômeno natural que causou destruição. Uma das empresas que foi desativada e saiu com grande prejuízo foi a distribuidora de cimentos Nassau, que hoje o prédio parece ter sido destruído pela guerra. São centenas de lotes de cimentos que foram avariados pela água do rio que invadiu o prédio.

O desbarrancamento, fenômeno causado pelo “banzeiro” do rio com pancadas da correnteza no barranco, está a cada dia ganhando proporções e muitas das áreas foram interditadas. Em alguns trechos faltam apenas poucos metros para danificar a estrada e bloquear o tráfego.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Moradores estão amedrontados por conta de no futuro poderem suas propriedades de onde tiram seus sustentos. A região é por onde circula as grandes receitas financeiras que entram e saem do estado diariamente.

 

Fonte: Rondoniaovivo