Grupo é levado para delegacia por invadir área da prefeitura em Chupinguaia, RO

Terreno é destinado a construção de praça, segundo a administração. Suspeitos estavam construindo barracos no local.

Um grupo formado por dois homens e três mulheres, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena (RO), na manhã desta terça-feira (18). Eles são suspeitos de invadirem um terreno da prefeitura de Chupinguaia (RO), na região do Cone Sul. A área é destinada para a construção de uma praça, segundo a administração do município.

De acordo com a Polícia Miliar (PM), a prefeitura acionou os militares pois havia vários posseiros construindo barracos em uma área pública. Os policiais foram até o endereço e encontraram o grupo. Eles receberam voz de prisão e foram levados para delegacia de Vilhena, porque em Chupinguaia não tem unidade da Polícia Civil. Após serem ouvidos, os conduzidos assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

O responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Claudio Rodrigues, explicou que a área pertence a prefeitura e está destinada para a construção de uma praça. “Essa obra está em tramitação, pois depende de convênios. Na área havia um matagal, mas começamos a roçar hoje. Fazemos a limpeza do local a cada dois meses”, enfatiza o secretário.

Fonte:G1