Após perseguição, PM prende suspeitos após roubo em comércios

Suspeitos tentaram fugir da PM em um veículo

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, um indivíduo trajando camisa azul com mangas cumprida e armado com um revólver, entrou em uma panificadora, localizada na Rua T-20, próximo ao antigo Feirão do Agricultor, no bairro BNH, anunciando um assalto.

Sob graves ameaças, a funcionária do estabelecimento comercial foi obrigada a entregar todo o dinheiro que estava no caixa. Em seguida, o bandido fugiu do local a pé.

Após algumas horas, já no 1º Distrito, o mesmo indivíduo roubou uma frutaria utilizando dos mesmos métodos. Neste momento, uma pessoa avistou o criminoso entrando em um veículo HB 20, de placas NBR-9451.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Uma Guarnição do PATAMO avistou o carro trafegando na Rua 22 de novembro, próximo ao HM. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito acelerou o carro e iniciou uma fuga cinematográfica pelas ruas do 1º Distrito.

Após alguns minutos, ele foi cercado pelas Guarnições de Rádio Patrulha e o suspeito acabou jogando o carro contra o muro de uma residência. Dentro do carro estava um casal, identificado como Arlon Augusto Almeida Menezes, de 19 anos, apenado que está usando tornozeleira eletrônica e sua amásia, Taynara Pessoa Carvalho, de 24 anos.

Durante a fuga, o terceiro passageiro pulou do carro, ainda em movimento, e se escondeu em um terreno baldio. Porém, após algumas diligências, ele acabou preso escondido em sua residência. O suspeito foi identificado como Jeferson da Silva Monteiro Júnior, de 19 anos, e em seu poder foi localizado um simulacro tipo pistola e um revólver calibre 32, com duas munições, sendo que uma estava “picotada”.

Jeferson confessou os roubos e delatou o casal que estava no carro como sendo seus cúmplices. Arlon e Taynara falaram aos policiais que logo após avistar a viatura, percebeu que Jeferson estava armado e fizeram ele pular do carro ainda em movimento. Arlon admitiu que tinha conhecimento que Jeferson estava cometendo os assaltos e entregou a localização da residência do comparsa.

Diante do flagrante, os três suspeitos foram conduzidos para a UNISP e entregues para a autoridade de plantão, juntamente com os produtos apreendidos.