Após ter casa invadida, avó agarra arma de assaltante e implora para suspeito não fazer nada com netos

Homem armado invadiu casa de família nesta terça-feira (15) em Ariquemes (RO). Suspeito não atendeu ao pedido de vítima e ainda fez um disparo dentro da casa.

Arma usada por assaltante para roubar casa de avó em Ariquemes, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução

Uma professora de 56 anos enfrentou um assaltante que invadiu a casa dela, na madrugada desta terça-feira (15), no Setor São Luiz na cidade de Ariquemes (RO). Segundo a Polícia Militar, durante o roubo a vítima segurou o revólver do criminoso e implorou, pedindo a Deus, para que ele não machucasse seus netos.

Aos policiais, a avó contou que estava em seu quarto deitada, juntamente com os netos, quando ouviu barulhos dentro da casa. Ao levantar para ver, percebeu que havia um suspeito dentro do imóvel da família.

Nesse momento o assaltante abriu a porta do quarto e entrou no cômodo, segurando uma arma de fogo. Temendo pela vida da família, a professora agarrou a arma e pedia ‘pelo amor de Deus’ para não fazer nada com seus netos e com ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo a polícia, o autor do roubo revidou e empurrou a avó, falando palavras de baixo calão à vítima. O suspeito ainda efetuou um disparo dentro da casa e a bala atravessou a janela. Ninguém se feriu.

Na sequência o suspeito fez buscas por objetos de valor no interior da casa, subtraiu dois celulares e uma carteira, e fugiu.

A PM foi chamada e passou a fazer buscas no bairro de Ariquemes. Um homem com as características do suspeito viu a viatura e então começou correr, deixando para trás os dois celulares roubados da professora e mais uma garrucha cal .20.

O suspeito ainda conseguiu escapar e não foi localizado até a manhã desta terça-feira. O caso foi registrado na Unisp.