DRF Porto Velho aprende aproximadamente 68 kg de drogas em operação na BR 364

O condutor de um caminhão foi abordado em um procedimento rotineiro

 Na manhã do último domingo (22), a SAREP (Seção de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho), da DRF Porto Velho, em operação de rotina na BR 364, no Km 01, município de Vilhena/RO, apreendeu grande quantidade de drogas ilícitas que, quando pesadas, somavam aproximadamente 56Kg de Cocaína e 12Kg de Maconha.

O condutor de um caminhão foi abordado em um procedimento rotineiro e na análise de documentos e informações relacionados ao transporte foram identificados indícios que levaram à suspeição quanto à natureza da mercadoria transportada. Com a ajuda do cão farejador Teca foram localizadas embalagens contendo substâncias posteriormente confirmadas como entorpecentes.

Operações como essa fazem parte do cotidiano na atuação da Receita Federal do Brasil (RFB) e são fundamentais ao combate à circulação de mercadorias contrabandeadas, falsificadas, combate ao contrabando e ao descaminho e, como no fato mencionado, também ao combate ao tráfico de drogas que, como se sabe, prejudica o desenvolvimento social e sintetiza um problema de segurança pública, que reflete na educação, na assistência social, e, especialmente, na saúde pública, além de ser o desencadeador da prática de outros crimes, como assaltos, furtos e receptação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Ações como essa deixam clara a importância da presença da RFB nas zonas primárias e secundárias, no controle efetivo da vigilância fiscal e aduaneira no país.