Foragido é recapturado após trocar tiros com a polícia, tentar atropelar morador e mostrar arma para mulher em RO

Homem fugiu da Casa do Albergado de Ariquemes na última semana. Mãe do suspeito ajudou na fuga e na troca de tiros com um policial penal. Uma pistola calibre .40 e munições foram apreendidas.

Um homem de 31 anos que estava foragido da Casa do Albergado de Ariquemes (RO) foi localizado e preso na madrugada do último domingo (11) em Machadinho d’Oeste (RO). Durante as buscas pelo foragido, a Polícia Militar recebeu diversas denúncias de crimes ou tentativas de crimes supostamente cometidas pelo homem.

De acordo com o boletim de ocorrência, na noite do sábado (10) uma mulher de 19 anos, que disse ser prostituta, contou aos policiais que o suspeito chegou em um bar, sentou na mesa com ela e, após combinarem o programa, disse que não tinha dinheiro. Nesse momento, o foragido colocou um arma em cima da mesa e disse que iria conseguir dinheiro na cidade, deixando a arma no local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE 970x250

Os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo que o suspeito dirigia, registrado no nome da mãe do foragido, estacionado na rua Diomero Moraes Borba, com munições calibre .40. Um morador contou que o motorista deixou o carro no local, bateu na porta da casa e na sequência pulou o muro.

Ainda conforme o registro da ocorrência, denúncias foram feitas de que mais cedo no mesmo dia o suspeito teria tentado atropelar uma pessoa, dizendo que era policial, e fugido, e também parado em uma vila de apartamentos para perguntar se algum morador vendia drogas.

Na madrugada do domingo (11), uma senhora ligou para a polícia pois estaria sendo perseguida por um homem. Quando os agentes chegaram no local, encontraram o suspeito dirigindo em marcha ré tentando fugir.

Quando os policiais tentaram realizar a abordagem, o homem abandonou o carro no meio da rua e fugiu a pé, pulando uma cerca para entrar no quintal de uma residência. No entanto, durante a fuga, o suspeito tropeçou em sucatas de motocicletas e caiu, sendo capturado em seguida.

Troca de tiros com a polícia

 

Casa do Albergado em Ariquemes — Foto: Jeferson Carlos/G1
Casa do Albergado em Ariquemes — Foto: Jeferson Carlos/G1

O homem de 31 anos que havia fugido do presídio de Ariquemes na última sexta-feira (10) também é investigado por tentar atirar em um policial penal na tarde do sábado (11).

Conforme o registro da ocorrência, o policial estava ajudando a descarregar telhas, que seriam utilizados para consertar o telhado quebrado durante a fuga no dia anterior, quando um veículo passou em baixa velocidade e um dos ocupantes atirou contra o agente, que revidou.

Ainda consta no boletim de ocorrência que as imagens das câmeras de monitoramento da Casa do Albergado mostram que dentro do veículo estava uma mulher com as mesmas características que a mãe do foragido, dona do carro.

A mulher foi localizada com as mesmas vestes que apareciam nos vídeos e com a chave do veículo dentro da bolsa. Ela confessou que estava com o filho na hora da troca de tiros e disse que o levaria para um sítio próximo a Itapuã do Oeste (RO).